| Aposentados 23/1/2014 16:30:45 » Por
COBAP desmistifica déficit da Previdência Social
Maurício Oliveira
Diante da divulgação de que o falacioso déficit da Previdência Social alcançou, em 2013, o valor elevado de R$ 49,9 bilhões, é preciso mais uma vez explicar como funciona o financiamento de todo o sistema.
Como o próprio Ministério da Previdência já divulgou no seu site oficial, o subsistema da Previdência Urbana deve fechar o ano de 2013 com superávit de mais de R$ 12 bilhões. O segundo ponto é que o subsistema da Previdência Rural é pouco contributivo devido ao excesso de informalidade no setor agrícola brasileiro, o que, obviamente, gera déficit por culpa do próprio governo que não incentiva o emprego com carteira de trabalho na área rural.
Por último, a Previdência faz parte do sistema da Seguridade Social desde a Constituição de 1988. Os recursos oriundos do Orçamento da Seguridade Social, que são pagos por todo o povo brasileiro através de impostos, cobrem as aposentadorias e pensões dos trabalhadores rurais e também os benefícios assistências. Essa é a verdade! Não existe déficit! Existe é política social!
Os trabalhadores rurais sem carteira assinada e os idosos e inválidos são os culpados pelo falacioso déficit da previdência social?
As políticas sociais do Brasil, que atendem a milhões de necessitados, causam déficit?
Então é preciso acabar com elas?
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário