Rio Das Ostras: Show Musical Com O "Coletivo Só Pra Moer" Em Costa Azul
Choro tradicional é atração em Rio das Ostras no próximo domingo (26). Um dos grupos mais tradicionais de choro da região, o "Coletivo Só pra Moer", marcará presença na praia de Costa Azul no balneário de Rio das Ostras em evento que começará às 17 horas no tradicional "De Leve Bar", recentemente inaugurado.
O "De leve Bar", está fazendo um grande sucesso na orla de Costa Azul, neste verão. Além do show são servidos petiscos especiais em porções individuais, comporta 120 pessoas em pé e 80 sentadas. O ingresso foi estipulado ao preço de R$ 10. O "Bar De Leve" fica duas ruas atrás da principal da praia de Costa azul ao lado da Pousada Sonho Verde.
O simpático bar que elaborou uma vastíssima programação para este verão. Recebeu por dois domingos seguidos, o conhecido e aplaudido grupo "Conversa Afinada", com a participação Rúben Pereira, no violão de 7 cordas, Luiz Felipe de Oliveira, nas flautas, Jansen Queiroz, no pandeiro e voz.
UM POUCO DE HISTÓRIA:
O "Só Pra Moer" foi criado na cidade de Macaé com a finalidade de reunir músicos de grande talento para estudar e divulgar o repertório da música popular brasileira e local.
UM POUCO DE HISTÓRIA:
O "Só Pra Moer" foi criado na cidade de Macaé com a finalidade de reunir músicos de grande talento para estudar e divulgar o repertório da música popular brasileira e local.
Viriato Figueira, Joaquim Callado, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Benedicto Lacerda, K-ximbinho, Jacob do Bandolim, Hermeto Paschoal, Paulinho da Viola e Maurício Carrilho, são alguns dos compositores, que o Coletivo tem em seu repertório.
O grupo já se apresentou na abertura do Concerto Sinfônico Comemorativo aos 135 anos da Sociedade Musical Nova Aurora, no Teatro Municipal de Macaé, de edições do Festival Cultural Benedicto Lacerda com Rildo Hora, Jorginho do Pandeiro e Sérgio Cabral e idealizou e produziu a 1º Maratona Cultural Macaé.
Recentemente, o Coletivo se apresentou com o show “Choro: Contando 140 anos de história da fundação da Sociedade Musical Macaense. Foi um dos grupos que tocou no show de encerramento da mobilização “Deixa o Sol Entrar”, durante a pedalada coletiva na orla da Praia do Pecado, durante a manifestação contra a urbanização vertical.

Nenhum comentário:
Postar um comentário