terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Ajuda de Cima recebe mutirão contra Aedes

29/12/2015 15:24:00 - Jornalista: Thamires Costa
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto: Ana Chaffin
Ajuda de Cima recebe agentes de combate a endemias
As ações contra o Aedes aegypti continuam intensas na cidade. Nessa terça-feira (29) foi a vez do bairro Ajuda de Cima receber a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Com uma equipe de 15 agentes de combate a endemias e mais seis de combate a roedores, as visitas foram em cerca de dois mil imóveis, com um trabalho de conscientização, distribuição de telas de caixas d'águas, aplicação de larvicida, eliminação de possíveis criadouros e de focos.

O supervisor de campo do bairro, Paulo César, falou sobre a importância da população abrir suas casas para recebê-los. "A receptividade tem sido muito boa. O trabalho é feito de forma tranquila, os moradores nos ajudam, permitindo nossa entrada e também com denúncias", afirma Paulo.

Uma das formas mais eficazes no combate ao Aedes é a conscientização e a instrução da população, que está sendo feita de forma ativa e tem agradado aos moradores.

- É muito bom receber os agentes, porque muita coisa ainda não sabemos. Precisamos de um profissional para nos orientar. Fico satisfeita de recebê-los", disse a merendeira Edna Souza.

Outro bairro que recebeu cuidados na prevenção ao mosquito foi a Ajuda de Baixo. A Secretaria de Serviços Públicos realizou a limpeza de terrenos no local. A prefeitura tem intensificado o combate ao causador da dengue, zika vírus e febre chicungunha e para isso conta com o trabalho conjunto das secretarias e principalmente com a população.

Nesta quarta-feira (30) os mutirões realizados pelo CCZ continuam nos bairros Botafogo, Jardim Vitória, condomínio Vale dos Cristais e em Glicério. Para mais informações, solicitações e reclamações, o CCZ atende pelos números 2772-6461 / 2796-1186 e o Disque Dengue funciona no número 0800 022 6461.

Nenhum comentário:

Postar um comentário