sábado, 26 de dezembro de 2015

XICO DE PAULA

Mercado editorial descreve Macaé de antigamente

O livro "Notícias da antiga Maaché" é o mais recente lançamento da E-ditora, abre a série Hemeroteca Norte Fluminense da coleção literária Cadernos de Comunicação.

Com mais de 50 notícias sobre a cidade de Macaé publicadas em importantes jornais e anuários do Rio de Janeiro, o livro traz uma vasta e inédita pesquisa sobre como a cidade ‘aparecia’ nas páginas dos jornais dos séculos XIX e XX, além de muitas fotos e recortes de jornais digitalizados da Macaé desse tempo.
A pesquisa é assinada pela experiente jornalista e Diretora de publicações da e-ditora], Leonor Bianchi, profissional com forte atuação na imprensa Norte Fluminense e com diversos livros publicados.
Foram pesquisados mais de 700 periódicos para a elaboração do livro, que traz Notícias da antiga Macahé em diversos veículos impressos, como jornais anuários do governo e revistas.
Boa parte do conteúdo apresentado no livro pertence à hemeroteca da autora e do pesquisador da história de Macaé, Rúben Pereira, mas o livro não poderia deixar de trazer materiais pesquisados na Hemeroteca Digital da Biblioteca Nacional, que serviu como base também para a realização da pesquisa que originou o livro.

 Mercado editorial descreve  Macaé de antigamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário