quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Escola Municipal de Surf está com inscrições abertas para 2016

30/12/2015 12:11:00 - Jornalista: Beatriz Pires
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de alunas na praia com suas pranchas
Foto: Bruno Campos
Professores ensinam teoria e prática em aulas técnicas e divertidas
A Escola Municipal de Surf, na Praia dos Cavaleiros, está com inscrições abertas para 2016. No local, após o Espaço de Convivência, os alunos aprendem, de forma divertida e com dedicação, a praticar o esporte que se tornou "febre" em todo Brasil e ajuda crianças e adolescentes a se tornarem responsáveis, mais conscientes, além de poder formá-los em futuros profissionais. Para isso, a prefeitura, por meio da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte), disponibiliza, gratuitamente, quatro professores capacitados que ensinam consciência ambiental, amor à natureza, equilíbrio e a agilidade que o surf propõe.
A aluna Beatriz Melo, 17 anos, conta que pratica o surf há pouco tempo, mas está adorando, principalmente nas férias, porque é uma forma de movimentar o corpo e a mente. ''Essa é minha terceira aula e estou amando. Acho bacana participar de uma aula gratuita, pois muitas pessoas não têm condições financeiras, além disso, os professores são excelentes'', diz.

O professor Jorge Luiz destaca que este projeto da prefeitura auxilia no esporte e também traz consciência ambiental, fator principal para formar adultos com amor e respeito pela natureza. ''Fazemos um trabalho de base com as crianças, na praia, no ar livre, mostrando a importância do trabalho ecológico. Um esporte como o surf interessa muito às crianças, elas saem satisfeitas e com um bom rendimento escolar,'' ressalta.

Se espelhando nos grandes campeões mundiais como Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho, crianças e adolescentes praticam e experimentam o esporte, que também atua no condicionamento físico e mental, traz incentivo de crescimento pessoal e contato com a natureza.

Os interessados em participar das aulas devem ir à sede da Escola Municipal de Surf, onde as inscrições estão feitas diretamente. As aulas acontecem quatro vezes por semana, das 8h às 10h e das 15h às 16h. Crianças e adolescentes de 7 a 17 anos podem se matricular, basta obter atestado médico, autorização do responsável e foto 3x4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário