segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

QUISSAMÃ: RÉVEILLON COM SHOWS EM TRIO ELÉTRICO E QUEIMA DE FOGOS

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM ESPORTES E LAZER

MUITA MÚSICA E ESPORTE ESTÃO NA PROGRAMAÇÃO DAS PRAIAS DE JOÃO FRANCISCO E BARRA DO FURADO

Foto: Adilson dos Santos     Quissamã já se prepara para receber a população e visitantes           Foto: Adilson dos SantosTeve início nesta semana, a estação mais esperada do ano, o verão. Quissamã já se prepara para receber a população e visitantes, começando pela festa de fim de ano. A prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizará um réveillon regado de muita música e atividades esportivas, nas praias de João Francisco e Barra do Furado.
No dia 31 de dezembro, a festa será sob o comando de um animado trio elétrico, com apresentações de bandas regionais. Na Praia de João Francisco, quem colocará o público para dançar é a Banda Sabor de Beijo. Já em Barra do Furado, o som será da Banda Me Puxa. Os shows começam a partir das 23h, e a noite também contará com a tradicional queima de fogos na virada para 2016.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Luis Felipe Almeida, a área de lazer da Praia de João Francisco será aberta no dia 02 de janeiro, a partir das 10h, com piscina, ping pong, totó e outros brinquedos para a criançada. A piscina da praia é para crianças com até 12 anos de idade.
Os projetos esportivos também começam na sexta-feira (08 de janeiro), após o réveillon. As atividades serão realizadas nos balneários de João Francisco e Barra do Furado, em todos os finais de semana, (sendo nas sextas-feiras e sábados) até o Carnaval. Na programação, torneios internos de práticas esportivas na areia, como basquetebeach; handbeach; voleibol; futvôlei e beachtênis, que começarão sempre a partir das 18h.
“Não poderíamos deixar essas atividades de fora, pois a prática esportiva é uma opção de lazer e vida saudável”, pontuou Luis Felipe, lembrando que as inscrições para os torneios podem ser feitas no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h ou meia hora antes dos eventos, na área de competições.
O secretário de Esportes e Lazer destaca que, apesar dos momentos difíceis que muitos municípios da região estão vivendo, a Prefeitura de Quissamã decidiu oferecer um réveillon com bandas regionais, mas que garantisse momentos de alegria e diversão para as famílias quissamaenses.
“Este também é um momento que nossos atletas têm de fazer uma recreação nas praias, promovendo integração com os frequentadores. Esperamos que toda a população participe e se divirta da melhor maneira possível”, acrescenta Luis Felipe.
O secretário informa ainda que a partir de janeiro, a área de lazer do Barra Play, em Barra do Furado, também estará em pleno funcionamento, com diversas atividades para a comunidade, como piscina, jogos de salão, cama elástica e outras.

PARQUE AQUÁTICO MUNICIPAL ESTÁ ABERTO À POPULAÇÃO NOS FINS DE SEMANA

Outra opção para quem quer se refrescar no Centro da cidade é o Parque Aquático Municipal. A piscina estará aberta aos sábados e domingos, das 12h às 17h e contará com salva-vidas para garantir melhor segurança e bem-estar da população.
Vale ressaltar que para utilizar as piscinas é necessário ter a carteirinha. Para fazer a inscrição é preciso se dirigir à secretaria do parque aquático, munido de documento de identidade (RG) e uma foto 3 X 4. É importante lembrar ainda, que nos dias 24 e 31/12, o espaço não funcionará, pois não haverá expediente nas repartições públicas conforme Decreto nº 2.083/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário