quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Tributo ao Poeta Casimiro de Abreu será realizado na próxima segunda-feira

Evento acontece na Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu e conta com música e poesia

Tributo ao Poeta Casimiro de Abreu será realizado na próxima segunda-feira
Foto: Juliana Guzzo
O Músico Fernando Otz vai se apresentar no evento
Tributo ao Poeta Casimiro de Abreu será realizado na próxima segunda-feira
Foto: Jorge Ronald
Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu fica localizada na Praça Lúcio André
Para comemorar o aniversário do Poeta Casimiro de Abreu, festejado na próxima segunda - feira, dia 4 de janeiro, a Prefeitura realiza um tributo na Casa de Cultura Estação Casimiro Abreu. 

A programação começa a partir das 19 horas e vai contar com sarau de poesias com poetas locais, além de show de poesias cantadas e clássicos do MPB com o músico Fernando Otz. 

O POETA - Casimiro José Marques de Abreu nasceu na Freguesia da Sacra Família da Vila de Barra de São João. Os primeiros tempos de sua vida passou no distrito. Partiu em seguida para Nova Friburgo, onde cursou durante alguns anos o Instituto Freese. Não terminados completamente seus estudos de humanidades, foi para o Rio de Janeiro trabalhar no escritório do pai, que queria encaminhá-lo na carreira comercial. 

Depois de um ano de permanência no Rio, o pai manda-o para Portugal, onde escreveu a maior parte de seus poemas. Em 11 de julho de 1857, volta ao Rio de Janeiro. Com a saúde abalada foi para a fazenda da família. Casimiro de Abreu, não resiste a doença e morre com apenas 23 anos de idade, no dia 18 de outubro de 1860.

Nenhum comentário:

Postar um comentário