[ Por Secretaria de Comunicação | 23/11/2016 ]
Legislação entra em vigor para os municípios em 1º de janeiro de 2017.
A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), promove nesta semana um treinamento sobre as mudanças no marco regulatório da sociedade civil, que prevê a parceria entre entidades filantrópicas ou sociais com a administração pública. Cerca de 70 pessoas, entre dirigentes das entidades sociais de Linhares e servidores municipais participam da capacitação que termina nesta sexta-feira (25).O novo marco foi regulamentado pela Lei Federal de nº 13.019 e passa a valer para os municípios no ano que vem. Segundo César Antônio Manhães, docente da Esesp e tutor do treinamento, as entidades que não se adequarem às novas exigências da lei correm o risco de perder recursos.
"A nova legislação traz novas exigências e procedimentos num formato diferente do que era praticado anteriormente. É importante que todas as entidades que recebem recursos públicos para custeio dos serviços oferecidos à população se adequem à lei para não perderem esses recursos", frisou.
Antes da regulamentação da lei de abrangência nacional, os repasses de verba para as entidades sociais de Linhares eram baseadas numa lei municipal. A secretária de Assistência Social, Luzia Alvarenga, disse que esse treinamento é importante para manter os serviços oferecidos pelas entidades do município.
"Nosso objetivo com esse treinamento é levar aos dirigentes das entidades o conhecimento sobre as novas exigências, para que os serviços não sejam prejudicados", disse.
A nova lei já está valendo para os governos Estadual e Federal e entra em vigor para os municípios em 1º de janeiro de 2017. Todos os repasses de verbas públicas para serviços filantrópicos ou sociais serão baseados na nova legislação.
Mais fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário