Em Bruxelas, Humberto Costa inaugura comitê em defesa de Lula
Reprodução
Leia mais
- Rui Falcão pede apoio internacional para conter golpe
- Senadores convocam luta por Lula e democracia
- Gleide Andrade convoca militância a criar comitês populares
- Joaquim de Carvalho: "Os comitês revivem os melhores momentos da nossa história"
- Famílias se mobilizam e criam comitês em suas casas
- Em plenária do PT de Curitiba, Gleisi celebra criação de comitês
Em missão oficial do PT em Bruxelas para participar de reuniões no Parlamento Europeu e denunciar a perseguição sofrida pelo ex-presidente Lula no Brasil, o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), participou, na quinta-feira (1º), do lançamento do comitê em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato à Presidência da República. Buenos Aires e Londres já possuem comitês similares desde janeiro.
“Aqui, como em todo o Brasil, onde já existem mais de 2 mil comitês, nós distribuímos materiais para ajudar no esclarecimento da população. Também já foram promovidos atos em cidades como Paris, Frankfurt, Zurique, Washington, Nova Iorque, Barcelona, Estocolmo, Cidade do México, Amsterdã”, comentou o senador.
O objetivo é envolver movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular, que resistem à retirada de direitos, aos abusos do Judiciário, à parcialidade da Justiça e à tentativa de corromper a eleição de 2018 a partir do impedimento de Lula.
Por PT no Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário