sexta-feira, 9 de novembro de 2012

NOTÍCIAS DE RIO DAS OSTRAS

Prefeitura equipa Entreposto de Pescado


Foto do prefeito em uma reunião com outras autoridades

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, homologou na última segunda-feira, dia 5, a abertura de licitação para a compra de uma máquina de fabricação de gelo. A aquisição deste equipamento atenderá ao Entreposto de Pescado na Boca da Barra que, em breve, será administrado pelos pescadores da Colônia Z 22. No local acontecem o embarque e desembarque dos barcos, assim como o armazenamento e a comercialização dos peixes. (Foto: Mauricio Rocha)


Para o prefeito, contribuir para a autonomia dos pescadores é fundamental para aumentar a geração de renda da classe. “Equipar esse espaço é um compromisso que temos com essa categoria tão importante para Rio das Ostras. É um investimento barato, se comparado ao ganho social que teremos”, disse o prefeito. 


Estavam presentes também o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Ivan Noé Antunes, o presidente da Câmara de Vereadores, o presidente da Colônia de Pescadores, Abraão Ney, assessor do Gabinete do prefeito, Max Almeida, além de um representante da empresa que fornecerá a máquina de fabricação de gelo. 


Para Ivan, o apoio governamental é muito importante para o fortalecimento do trabalho da pesca artesanal. “O Poder Público está de braços abertos para ajudar no fortalecimento da categoria. Com a licitação da máquina de fazer gelo, que é um item fundamental para colocar o entreposto para funcionar, vamos impulsionar ainda mais este trabalho em nosso município”, ressalta. 


Para Abraão Ney, a abertura do Entreposto colaborará muito para o desenvolvimento da venda dos peixes devido a queda dos custos. “Acredito que poderemos reduzir em até 50 % os custos em nossas atividades pesqueiras”, conta. 

(FOTO: Ao centro, o prefeito Carlos Augusto em reunião com representantes da Prefeitura de Rio das Ostras, da Colônia de Pescadores e da emrpesa que fornecerá a máquina de gelo).
 

Governo de Rio das Ostras em transição cordial

O município de Rio das Ostras experimenta, pela primeira vez em sua história, um processo de transição nos moldes estabelecidos pelo sistema democrático, ou seja, a mudança de governo tem sido feita de forma gradativa, consistente, e ao mesmo tempo, cordial. Em um clima marcado pela tranquilidade, o prefeito Carlos Augusto e o prefeito eleito, Alcebíades Sabino, têm promovido encontros para tratar do gerenciamento do município.

Nesta quarta, dia 7, duas reuniões aconteceram como parte desse momento de mudança na Administração Municipal. À tarde, Alcebíades Sabino se encontrou com servidores da Fundação Rio das Ostras de Cultura. Na ocasião, o futuro governante municipal apresentou o novo presidente da instituição, o ator Cosme dos Santos. Sabino demostrou interesse em ampliar a verba cultural para o município e projetos existentes.


Em seguida, Sabino seguiu para a Secretaria de Educação, onde realizou um novo encontro, desta vez com servidores da Guarda Municipal. O prefeito Carlos Augusto também esteve presente. Mais uma vez a cordialidade marcou o momento e ambos falaram sobre o processo transitório que deve continuar ao longo de novembro e dezembro. 


O prefeito Carlos Augusto destacou a disposição da atual Administração Municipal em facilitar ao máximo esse processo de transição, uma vez que várias ações e projetos importantes precisam de continuidade para atender a demanda cada vez maior de uma das cidades que mais crescem no país. “Temos certeza de que estamos no caminho certo, uma vez que o início de um novo governo será marcado pela transparência e pelo respeito ao novo grupo que assume o papel de gerenciar o município. A população não deve ficar preocupada. Tudo está sendo feito para o bem comum de nossos munícipes e de quem visita e aumenta a perspectiva de crescimento de nossa cidade”, disse o prefeito.


O prefeito eleito Alcebíades Sabino fez questão de destacar que o clima de cordialidade nesse momento de transição tem sido muito importante. “Temos sido acolhidos em todas as secretarias e repartições por onde passamos. Assim, temos certeza que estamos fazendo história em Rio das Ostras. Pela primeira vez acontece uma transição de governo desta forma transparente e marcada pela democracia em nosso município que, a partir desse momento, passa a ser uma referência, um espelho para tantas outras administrações no Brasil”, Concluiu Sabino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário