sexta-feira, 9 de novembro de 2012

VERGONHA MUNICIPAL

  Falta remédios na farmacinha


A saúde da rede pública do município de Macaé, está enferma. A falta de médicos e remédicos nas unidades públicas de Macaé são um problema antigo -  e a pouco mas de uma mês - após o fechamento do Hospital São João Batista e a reinauguração do Pronto Socorro, o problema vem se arrastando.


O caso é acompanhado pelo Conselho Municipal de Saúde, e a falta de remédios fornecidos pela prefeitura de Macaé, RJ, é um problema que não é novidade. As reclamações dos moradores são muitas e as promessas para resolver a situação já foram feitas. No entanto, o impasse permanece, pois alguns medicamentos estão em falta há pelo menos seis meses na Farmácia Municipal.


No início de outubro, os remédios para a circulação sanguínea, pressão alta e gastrite não eram fornecidos pela prefeitura desde maio. Na última vez que o órgão falou sobre o assunto, a secretária de Saúde, Liane Marchy, disse que a falta dos remédios foi provocada pelo atraso dos fornecedores. Ela garantiu que a situação seria resolvida até o fim de outubro. Mas isso não aconteceu.


A situação vem sendo acompanhada pelo Conselho Municipal de Saúde, que fiscaliza o serviço no município. A secretária de Saúde, Liane Marchy, informou, por meio de nota, que os remédios foram comprados e que vai se reunir nesta quinta-feira (8) com os responsáveis pela compra para saber o motivo do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário