segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

NOTÍCIAS DE QUISSAMÃ


Prefeitura entrega casas populares em Mathias

Trinta famílias receberam a nova moradia nesta terça-feira (10): Foto: Leandro Fernandes/Secom

O presente de Natal chegou mais cedo para 30 famílias que realizaram o sonho da casa própria, entregue pela Prefeitura de Quissamã, nesta segunda-feira (10). As novas residências são no bairro de Mathias, com toda infraestrutura, além de pavimentação e calçamento, garantindo dignidade e qualidade de vida para os moradores. Os termos de cessão de uso e as chaves, foram entregues pelo prefeito Armando Carneiro, no auditório da Prefeitura.


As casas foram viabilizadas pela Empresa Municipal da Habitação (Emhaq), com recursos municipais. “Quissamã é o único município da região e talvez do país que garante casas populares com tanta qualidade para a população, com recursos próprios”, disse Armando, ressaltando que durante seu governo foram entregues aproximadamente 700 casas populares (construídas com recursos próprios ou em parcerias).


Elogiando o trabalho do prefeito, o presidente da Emhaq, Francisco de Siqueira, ratificou que Quissamã tem o maior índice de casas populares do Estado. “Mais de 18% das moradias do município são casas populares”, garantiu, lembrando que ainda foram realizados projetos para 104 casas em Caxias, 100 no Conjunto Habitacional Luiz Lemos e 50 em Barra do Furado, que deverão ser concretizados no próximo governo.


Parabenizando as pessoas que receberam as casas populares de Mathias, a secretária de Ação Social, Elisabeth Sanz, disse que as novas residências representam uma conquista para a vida toda. “É importante ter um teto e não precisar pagar aluguel”, afirmou, ressaltando que a Prefeitura dispõe ainda do benefício do Aluguel Social para que nenhuma família fique em situação de risco.


Como todas as outras casas populares entregues nos últimos anos, as novas casas de Mathias possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro azulejados, além de piso em todo o imóvel. O bairro conta com urbanização, galerias de águas pluviais e sistemas de esgoto e de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário