quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

NOTÍCIAS DE MACAÉ

Macaé mais humanizada prossegue 

com operação de limpeza



  • #LimpezaPública: “Lixo: coleta com hora, dia e local marcados”

Para a prefeitura de Macaé, cidade limpa também significa respeito ao sistema de coleta de lixo municipal. Um esquema de coleta estabelece dia, hora e local para recolhimento, ação que visa garantir qualidade de vida, saúde, segurança e limpeza pública. 

[Saiba mais] Confira orientações para o descarte correto do seu lixo e verifique o roteiro traçado para coleta de lixo domiciliar. http://migre.me/cWXmF Reclamações e sugestões sobre o serviço de coleta de lixo podem ser feitas pelo telefone (22) 2763-0780. 

“Lixeiras ganham cara nova”

A prefeitura de Macaé está reformando e dando um novo aspecto às lixeiras fixadas nas calçadas das principais ruas do município. Existe a preocupação de resgatar as cores tradicionais do município. A parte externa das lixeiras foi pintada com ênfase na cor azul. Símbolos da bandeira macaense, como o coqueiro e a onda do mar, estão ilustrados em branco. Saiba mais: http://migre.me/cWXDt 

“Prefeitura prossegue com operação de limpeza”

A Prefeitura de Macaé prossegue com os serviços de limpeza em toda a cidade. Nesta quarta-feira (23), o mutirão aconteceu nos bairros Lagomar, Verdes Mares, Bosque Azul, Barra, Aeroporto, Nova Holanda, Ajuda, Novo Horizonte, Morro de São Jorge e Novo Cavaleiros. A operação continua nesta quinta-feira (24), no Planalto da Ajuda, Ajuda de Cima, Barramares, canal Macaé/Campos e vias expressas do município. 

O governo municipal irá contemplar todos os bairros. A proposta é levar serviços públicos como roçada, limpeza de redes de águas pluviais e de esgoto, retirada de entulhos em terrenos baldios, varrição, corte de grama, capina, recuperação de paralelepípedos e outros.

Leia a matéria completa: http://migre.me/cWXM1 (Foto: Juranir Badaró)
#LimpezaPública #QualidadeDeVida #PrefeituraEmAção
    O jovem prefeito Aluizio Jr., com apenas de 23 dias a frente da administração municipal vem imprimido um magnífico modelo humanização em toda Macaé. A Prefeitura de Macaé prossegue com os serviços de limpeza em toda a cidade. Nesta quarta-feira (23), o mutirão aconteceu nos bairros Lagomar, Verdes Mares, Bosque Azul, Barra, Aeroporto, Nova Holanda, Ajuda, Novo Horizonte, Morro de São Jorge e Novo Cavaleiros. A operação continua nesta quinta-feira (24), no Planalto da Ajuda, Ajuda de Cima, Barramares, canal Macaé/Campos e vias expressas do município. 

    O governo municipal irá contemplar todos os bairros. A proposta é levar serviços públicos como roçada, limpeza de redes de águas pluviais e de esgoto, retirada de entulhos em terrenos baldios, varrição, corte de grama, capina, recuperação de paralelepípedos e outros. No condomínio Bosque Azul, uma das áreas mais críticas, foram carregados 36 caminhões com os entulhos retirados do local.


    Participam da força tarefa aproximadamente 200 profissionais, 11 caminhões limpa fossa, máquinas retroescavadeiras e ceifadeiras. As atividades acontecem desde o início do governo, porém, esta semana os trabalhos foram intensificados.


    A ideia é atender o município do bairro Aeroporto a Imboassica. Toda estrutura administrativa da prefeitura acompanha os serviços e cada órgão é acionado conforme as necessidades. O objetivo da operação sistematizada é melhorar a qualidade de vida da população com ações permanentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário