quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

NOTICIAS DE QUISSAMÂ

Corrida Rústica vai movimentar Quissamã

Foto: Arquivo Secom Nos dias 2 e 3 de fevereiro Quissamã vai sediar o 3º Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada numa parceria da secretaria municipal de Esportes com a Luz Eventos e Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro.
 

O evento é composto de um seminário, workshop e mini-atletismo, que acontecem no sábado (2) e é direcionado para profissionais de educação física, fisioterapia, professores, alunos e crianças. As crianças terão a oportunidade de participar de uma iniciação esportiva com material reciclado e vão receber camisa e lanche.
 

O workshop acontece no dia 2, das 9h às 11h, e o mini-atletismo, das 14h às 16h, para crianças de 8 a 14 anos, no Ginásio Poliesportivo.
 
Este é um evento que toda a família vai poder participar, da criança ao idoso.

Na manhã do dia 3 será realizada a corrida com 5 km de percurso e a caminhada, com 2,5km, abertas para toda a população. A largada acontece, às 9h, na rua Comendador José Julião, em frente ao Sobradinho, e os primeiros colocados receberão medalha e troféu.
 

As inscrições podem ser feitas no Ginásio Poliesportivo mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível, e a retirada do kit para a corrida será no dia 2, entre 9h e 16h, também no Ginásio. Haverá certificado de participação, com carga horária, para os professores.
 

“Este é um evento que toda a família vai poder participar, da criança ao idoso, e nosso trabalho na secretaria de esportes vai seguir esse parâmetro, esporte, família e escola, pois sabemos que hoje o esporte tem um papel social muito importante, garantindo cidadania e uma nova oportunidade para muitos jovens saírem da condição de risco e vislumbrarem um novo horizonte”, ressaltou o secretário municipal de Esporte, Edi da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário