Macaé fez bonito no "Moacirzão",
Enfim os três pontos. Em partida válida pela 3º rodada da Taça
Guanabara 2013, o Macaé passou pelo Quissamã sem grandes apertos e
encontrou sua primeira vitória na competição na tarde deste sábado (26).
Os quase 700 torcedores presentes no estádio Cláudio Moacyr
testemunharam a boa atuação da equipe alvianil, que construiu o placar
de 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Bruno Neves, meia do Quissamã, abriu a
contagem em gol contra, e Rodrigo Fernandes, aos 32, fez uma pintura de
gol, selando a vitória.
Com o resultado, o time comandado por Toninho Andrade subiu três posições e está em 4º no Grupo B. Já o Quissamã foi ultrapassado pelo Olaria e ocupa a lanterna do Grupo A, com apenas um ponto somado.
As duas equipes voltam a campo na quarta-feira (30). O Alvianil Praiano visita o Madureira, às 17h. No mesmo horário, o Time da Terra do Coco recebe o Boavista, em Macaé.
Seria um domínio absoluto do Macaé, não fosse o recuo da equipe no final do primeiro tempo. Desde os primeiros minutos, o time começou pressionando o Quissamã e levando perigo ao gol defendido pelo goleiro Ricardo. E não demorou muito para abrir o placar. Aos 10, o escanteio a favor do Macaé foi cobrado, e Bruno Neves, na intenção de afastar a bola, acabou entrando para a história do clube ao fazer o primeiro gol do Quissamã na Série A do Carioca na história, porém para o lado errado. 1 a 0 Macaé.
Os comandados de Toninho Andrade, não satisfeitos com a pequena vantagem, continuaram a pressão. O papel de ligar a defesa ao ataque ficou por conta do jovem Lenon, que se movimentou bastante e deu dinâmica ao grupo. Os créditos do segundo gol, no entanto, foram para outro jogador: Rodrigo Fernandes. Aos 31, o lateral-esquerdo arriscou de muito longe e acertou o canto direito de Ricardo. A bola ainda tocou caprichosamente na trave. Um golaço.
Com o apito final, hora do desabafo de Toninho: - Não podemos relaxar. Se fizermos isso, vamos acabar tomando a p**** do gol - se exaltou o técnico do Macaé no intervalo.
Macaé volta com tudo, mas alterações do Quissamã mudam a partida
A muito provável bronca do treinador no intervalo surtiu efeito nos jogadores do Macaé. A exemplo do primeiro tempo, a equipe começou pressionando e por muito pouco não aumentou o placar. O atacante Jones, na busca incessante pelo primeiro gol no ano, arriscou de fora da área. Pouco tempo depois, o capitão Gedeil se aventurou no ataque, mas teve o arremate desviado para escanteio.
No entanto, a boa vida do time alvianil teve fim aos 15, quando o técnico Marcelo Buarque resolveu colocar Thiago Trindade no lugar de Bruno Neves. A partir daí, o Quissamã passou a ter mais volume de jogo e posse de bola.
O Time da Terra do Coco dominou o restante da partida, trocando bons passes e envolvendo o adversário, que, por sua vez, assustava nos contra-golpes. Rinaldo, aos 35, arriscou uma meia bicicleta e obrigou o goleiro do Macaé a fazer uma ótima defesa. Em seguida, Douglas Assis puxou uma rápida subida do Alvianil, driblou o zagueiro, mas finalizou torto de perna esquerda.
Até o momento em que o árbitro Philip Georg Bennet deu o apito final. Fim de jogo, para o alívio de Toninho Andrade. Macaé 2, Quissamã 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário