domingo, 27 de janeiro de 2013

SÁBADO ESPORTIVO

Macaé fez bonito no "Moacirzão",

Macaé x Quissamã - Carioca 2013 (Foto: Tiago Ferreira) 

Enfim os três pontos. Em partida válida pela 3º rodada da Taça Guanabara 2013, o Macaé passou pelo Quissamã sem grandes apertos e encontrou sua primeira vitória na competição na tarde deste sábado (26). Os quase 700 torcedores presentes no estádio Cláudio Moacyr testemunharam a boa atuação da equipe alvianil, que construiu o placar de 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Bruno Neves, meia do Quissamã, abriu a contagem em gol contra, e Rodrigo Fernandes, aos 32, fez uma pintura de gol, selando a vitória.


Com o resultado, o time comandado por Toninho Andrade subiu três posições e está em 4º no Grupo B. Já o Quissamã foi ultrapassado pelo Olaria e ocupa a lanterna do Grupo A, com apenas um ponto somado.


As duas equipes voltam a campo na quarta-feira (30). O Alvianil Praiano visita o Madureira, às 17h. No mesmo horário, o Time da Terra do Coco recebe o Boavista, em Macaé.
Quissamã x Macaé - Carioca no Moacyrzão (Foto: Luiz Felipe Falcão)

Seria um domínio absoluto do Macaé, não fosse o recuo da equipe no final do primeiro tempo. Desde os primeiros minutos, o time começou pressionando o Quissamã e levando perigo ao gol defendido pelo goleiro Ricardo. E não demorou muito para abrir o placar. Aos 10, o escanteio a favor do Macaé foi cobrado, e Bruno Neves, na intenção de afastar a bola, acabou entrando para a história do clube ao fazer o primeiro gol do Quissamã na Série A do Carioca na história, porém para o lado errado. 1 a 0 Macaé.


Os comandados de Toninho Andrade, não satisfeitos com a pequena vantagem, continuaram a pressão. O papel de ligar a defesa ao ataque ficou por conta do jovem Lenon, que se movimentou bastante e deu dinâmica ao grupo. Os créditos do segundo gol, no entanto, foram para outro jogador: Rodrigo Fernandes. Aos 31, o lateral-esquerdo arriscou de muito longe e acertou o canto direito de Ricardo. A bola ainda tocou caprichosamente na trave. Um golaço.




Após o 2 a 0, o Macaé relaxou e chamou o adversário para o jogo. Bruno Neves, aos 36, tentou se redimir com a torcida e quase surpreendeu o goleiro Luis Henrique em cobrança de falta. O arqueiro, porém, conseguiu fazer a defesa em dois tempos. Todas as jogadas do Quissa passavam pelo “pequeno” trio do meio de campo: Marquinhos, Diguinho e Ricardinho, que em outras três chances, quase diminuíram a diferença.

Com o apito final, hora do desabafo de Toninho: - Não podemos relaxar. Se fizermos isso, vamos acabar tomando a p**** do gol - se exaltou o técnico do Macaé no intervalo.



Macaé volta com tudo, mas alterações do Quissamã mudam a partida

A muito provável bronca do treinador no intervalo surtiu efeito nos jogadores do Macaé. A exemplo do primeiro tempo, a equipe começou pressionando e por muito pouco não aumentou o placar. O atacante Jones, na busca incessante pelo primeiro gol no ano, arriscou de fora da área. Pouco tempo depois, o capitão Gedeil se aventurou no ataque, mas teve o arremate desviado para escanteio.



No entanto, a boa vida do time alvianil teve fim aos 15, quando o técnico Marcelo Buarque resolveu colocar Thiago Trindade no lugar de Bruno Neves. A partir daí, o Quissamã passou a ter mais volume de jogo e posse de bola.



O Time da Terra do Coco dominou o restante da partida, trocando bons passes e envolvendo o adversário, que, por sua vez, assustava nos contra-golpes. Rinaldo, aos 35, arriscou uma meia bicicleta e obrigou o goleiro do Macaé a fazer uma ótima defesa. Em seguida, Douglas Assis puxou uma rápida subida do Alvianil, driblou o zagueiro, mas finalizou torto de perna esquerda.



Até o momento em que o árbitro Philip Georg Bennet deu o apito final. Fim de jogo, para o alívio de Toninho Andrade. Macaé 2, Quissamã 0.

  •  
Quissamã x Macaé - Carioca no Moacyrzão (2) (Foto: Tiago Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário