quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

NOVOS TEMPOS


Rio das Ostras realiza faxina 

geral em toda cidade


Foto de vários trabalhadores e máquinas trabalhando na urbanização de ruas
A nova administração faz uma avaliação positiva dos trabalhos que vem sendo realizados por cinco secretarias do governo no Projeto RecuperAÇão. Ao longo desses 25 dias, já foram recolhidos cerca de 1,7 tonelada de entulhos, 50 terrenos foram limpos , além de 116 ruas niveladas, limpeza de 1.110 metros de caixa rala e 7.450 metros de canaletas. 


O balanço desse trabalho foi apresentado na reunião semanal, que aconteceu no final de semana, no Parque dos Pássaros, reunindo representantes de cada secretaria envolvida. Por orientação do prefeito Sabino, o trabalho que inicialmente começou com a proposta de durar 90 dias pode ser estendido por tempo indeterminado, até que todas as localidades sejam beneficiadas. 


O secretário de Ambiente, Fidélis Augusto Medeiros Rangel, destacou a importância de toda a população se integrar a este trabalho. “Não adianta o poder público fazer sua parte se os moradores não ajudarem, evitando jogar lixos em terrenos baldios, ou nas laterais das ruas, que acaba obstruindo ralos e provocando alagamentos em época de chuvas” destacou. 


Fidélis também destacou que 1.500 pneus já foram recolhidos nesta operação e cerca de mais 4 mil ainda serão recolhidos. Todo esse material será encaminhado para São Paulo, onde será transformado em matéria-prima para asfalto. 


O projeto Recuperação  também vem melhorando ruas e avenidas do município. Nesta sexta-feira, dia 25, cerca de 20 homens trabalhavam na recuperação asfáltica da Rua 10, que liga a RJ 215 até a Estrada Velha do Palmital. São 1.720 metros de obras, que vão beneficiar moradores e estudantes da comunidade, ressaltou o secretário de Obras Wayner Fajardo. Os trabalhos estão previstos para serem concluídos na próxima sexta-feira, dia 1º de fevereiro. O Secretário destacou que esta ação também já foi feita na Rua Inajara e Avenida das Camélias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário