sábado, 26 de janeiro de 2013

Quissamã: 

"EvangelizaVai" promete animar o Carnaval


Imagem sem descrição
Juventude e comunidade católica de Quissamã vão desfilar na avenida pela primeira vez, no Carnaval 2013, embalados pelo bloco EvangelizaVai.

Primeiro bloco de carnaval católico de Quissamã, o EvangelizaVai promete levar alegria e descontração para a avenida, no desfile que acontecerá na quinta-feira (7 de fevereiro). 

O EvangelizaVai é uma iniciativa da Juventude Católica de Quissamã inspirados na ideia do padre Pe. Sadraks Gouberto, recém-chegado no Município e responsável pela doutrinação católica e administração da Igreja de Quissamã.

A inspiração também está nas Escrituras Sagradas, na passagem Bíblica de Filipenses, 4,4 que diz: 

"Alegrai-vos sempre no senhor, repito: alegrai-vos!"
Sadraks informou que a concentração terá início às 20h, no Clube Recreativo de Quissamã e, em seguida, os foliões seguiram pela Avenida Barão de Vila Franca, no Centro. Após o desfile os jovens carnavalescos retornam para o clube onde a animação promete continuar com apresentação de uma banda musical. 

"Este é o primeiro evento carnavalesco católico que realizamos e promete entrar para o calendário da cidade. Além de oferecer uma festa tranquila, segura e divertida, o EvangelizaVai é um resgate de antigos bailes carnavalescos em clubes sociais, com bandas tocando marchinhas, com alegria e muitos confetes e serpetinas no salão", relembrou Sadraks acrescentando que o EvangelizaVai também tem importância neste ano, quando o Rio sediará a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013, encontro mundial de jovens com o papa Bento XVI que será realizado no Rio de Janeiro em julho de 2013.
 
O padre contou que a juventude católica foi receptiva à proposta e a Prefeitura apoiou o evento que é sucesso nos municípios paranaenses."Aqui em Quissamã tivemos todo o apoio da Prefeitura local para realizarmos o evento" elogiou Pe. Sadraks, que aproveitou para agradecer a Fundação Cultural por oferecer infraestrutura para o evento, "apostando numa festa alegre e de muita animação para a juventude e toda a família quissamaense", elogiou. 

Para o universitário quissamaense Carlos Eduardo (Dudu) Figueiredo, 22 anos, integrante da Juventude Católica de Quissamã o EvangelizaVai traz um conceito novo de diversão. Dudu comentou que muitos jovens estão aderindo a iniciativa e " até mesmo os jovens não-católicos estão buscando informações e manifestando interesse em participar de nosso evento" comentou.

O Pe. Sadraks finalizou reforçando que todos nós temos que eliminar a ideia de Carnaval acompanhado de sofrimento e coisas ruins, perdição, drogas, prostituição e bebidas. "Podemos mudar isso e fazer desse evento uma atividade sadia, descontraída, alegre e da família" concluiu. 

SERVIÇO:

Foram confeccionados 500 ingressos
 
Data: 7 de fevereiro
 
Concentração: Clube Recreativo de Quissamã, a partir das 20
 
No clube o folião poderá consumir bebidas como água e refrigerantes além de salgados e doces.
 
O abadá custa 15,00 reais.

Locais de vendas, são três:
 
1) Na secretaria da Igreja Matriz - falar com Fábio de segunda a sexta-feira, das 15 às 18h.
 
2) Com os integrantes do Grupo Jovem de Quissamã, no horário das Missas ( às terças-feiras - 19h; às quintas-feiras, a partir das 18h; nos sábados, às 8h e domingos, às 8h e às 19h.
 
3) Na loja Vaidosa, na galeria da avenida Barão de Vila Franca (ao lado da casa de Amaro Cafuri).

Nenhum comentário:

Postar um comentário