quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE QUISSAMÃ INVESTE NA VALORIZAÇÃO DE PROFISSIONAIS

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM ASSISTÊNCIA SOCIAL

COORDENADORA DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA DO MUNICÍPIO PARTICIPOU DE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA GESTORES NO RIO DE JANEIRO

Foto: Verônica CôrtesJosimere Couto da Silva, participou do curso - Foto: Verônica CôrtesA Secretaria de Assistência Social de Quissamã vem galgando um processo contínuo de capacitação de seus profissionais, visando a melhoria na qualidade das ações executadas no município. Durante a última semana, aconteceu um curso de capacitação para gestores do Programa Bolsa Família, no Rio de Janeiro, e Quissamã esteve representada.
A Coordenadora do Bolsa Família e Cadastro Único de Quissamã, Josimere Couto da Silva, participou do curso realizado pelo Governo do Estado que contou com profissionais dos 92 municípios fluminenses. Segundo ela, o objetivo da capacitação foi mostrar o papel dos gestores desse Programa em relação as ferramentas e sistemas utilizados para estes serviços.
“O gestor responde por todas as pessoas cadastradas no Cadastro Único, portanto saber administrar os sistemas é fundamental. A articulação entre as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social também é função primordial para o alcance da proteção social das famílias beneficiadas pelos Programas”, destacou.
Josimere ressaltou ainda, que esse trabalho entre as secretarias envolve o comprometimento das famílias, uma vez que, o não cumprimento das condicionalidades que são: a frequência escolar, pesagem e vacinação de crianças, entre outras, acarreta no bloqueio e até na suspensão dos benefícios recebidos por elas. “No curso, obtive muitas informações importantes dentro de todo esse contexto. Foi muito proveitoso”, acrescentou.
A secretária de Assistência Social de Quissamã, Renata Queirós, enfatizou que este tipo de capacitação constitui um excelente mecanismo de valorização dos profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e, consequentemente, reflete no melhor atendimento aos usuários.
“Esta apropriação das funções e responsabilidades do coordenador de um Programa tão complexo como o Bolsa Família é fundamental para a qualidade do serviço ofertado pelo município. E como o objetivo da gestão pública é garantir a qualidade de vida à população, não poderíamos deixar de enviar nossa coordenadora para participar dessa capacitação”, completou Renata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário