Com a Lei Geral aprovada na Câmara, Projeto DET avança em Piçarra
Oito representantes piçarrenses foram à Marabá para participar de uma nova etapa no processo de implantação das estratégias do projeto Desenvolvimento Econômico Territorial da Região do Carajás (DET). O processo vem ocorrendo ao longo do segundo semestre deste ano e já avançou muito nos últimos meses.
Estiveram participando do encontro o secretario de Planejamento Reginaldo e sua esposa Maria Antônia Negreiros, o secretário de Produção e Desenvolvimento Econômico Dernival Barros, Lenivaldo da Silva, técnico agrícola da Semdec (Secretaria municipal de Produção e Desenvolvimento Econômico), Maria Aparecida, representando os comerciantes de Piçarra, o controlador municipal Willian de Sousa, a servidora pública Joedna Reis, e o empresário Roberto de Sousa (Roberto Cabelereiro).
O DET é um projeto nacional que está sendo organizado pelo Sebrae e implantado inicialmente em 11 municípios dentro da região do Carajás que foram contemplado via sorteio. De maneira prévia foi realizado em diagnóstico nesses municípios e, neste encontro ocorrido no dia 1,1 houve orientação para os próximos passos, inclusive, nesta nova etapa tais municípios precisam encaminhar três nomes para serem os representantes legais do DET, sendo um do segmento publico, um do segmento privado e um do segmento agrícola, que irão acompanhar todos os procedimentos a seguir pelos próximos dois anos.
A Lei Geral, que regulamenta a micro e/ou pequena empresa, já foi aprovada na Câmara municipal de Piçarra e ainda esta em processo de implantação para tratar de questões referentes à licitações, compras, etc. No primeiro semestre de 2016 será criada a sala do cidadão, onde o empresário terá um espaço parar tratar sobre o assunto e obter todo tipo de informação, além de obter também subsídios legais para regulamentar suas empresas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário