domingo, 6 de dezembro de 2015

Conselho Municipal de Cultura pede revisão do regimento interno

E-mailImprimir
A Vice Presidência da Fundação Macaé de Cultura (FMC) e membros do Conselho Municipal de Cultura se reuniram nesta terça-feira (01/12), na FMC para tratar sobre a regulamentação e revisão do regimento interno e para a criação do Plano Municipal de Cultura. O processo passará por estudo no setor jurídico da instituição e encaminhado à procuradoria do município antes de ser encaminhado para apreciação dos vereadores.
VP e Conselho de Cultura TA 27 11 15 new
                                                                                         Foto Thaisa Araújo / FMC
Com a revisão do regimento interno serão definidas políticas públicas de longo prazo que poderão assegurar a proteção e promoção do patrimônio e da diversidade cultural do município, a ampliação do acesso à produção e fruição da cultura, estabelecimento de um sistema público e participativo de gestão e o acompanhamento e avaliação das políticas culturais sempre preservando o interesse público. Compete também ao Conselho Municipal de Cultura a elaboração do Plano Municipal de Cultura que abre a possibilidade do município para a  participação do FIC (Fundo de Investimentos Culturais), e  da Lei de incentivo à Cultura, um instrumento de financiamento de projetos culturais.
A reunião contou com a participação do vice presidente da FMC, Ricardo Salgado, Chefe de gabinete da presidente, Luiz Pinheiro, a Conselheira Suplente do Conselho Estadual de Políticas Culturais na Região Norte Fluminense, Dilma Negreiros, Luiz Claudio Lelis do Grupo Teatral Acto, Marcos Outeiro da Usina de Fomento Cultural, Euripede Neto do Clube de Compositores do Brasil (CCB), as artesãs Maria da Paz e Ana de Souza da Associação dos Artesãos do Município de Macaé e Lúcio Duval da FMC.
Thaisa Araújo 
Da FMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário