quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Governo anuncia criação de gabinete de crise para ajudar saúde do Rio de Janeiro

Novo ministro da Saúde garantiu que vai fortalecer os programas sociais da pasta. Foto: Agência Brasil
“Vamos agir em sinergia e em harmonia, distribuindo tarefas e tomando todas as decisões para amenizar a crise na saúde no Rio de Janeiro”, diz ministro. Foto: Blog do Planalto
O ministro da Saúde, Marcelo Castro, anunciou, nesta quarta-feira (23) no Palácio do Planalto, que o governo federal irá instaurar um gabinete de crise para buscar soluções para minimizar os problemas nas unidades de saúde pública do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada em reunião emergencial convocada pela presidenta Dilma Rousseff nesta manhã, feita por teleconferência, com o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.
“Estamos constituindo um gabinete de crise, que vai unir as três redes (de saúde), federal, estadual e municipal, para fornecer equipamentos necessários, medicamentos, transferências de pacientes e encontrar uma solução, o mais urgentemente possível, para o problema da saúde que está grave no momento no RJ”, informou o ministro da Saúde.
Segundo Marcelo Castro, o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, que participou da reunião, ficou responsável por buscar soluções para a questão financeira no estado. “Vamos agir em sinergia e em harmonia, distribuindo tarefas e tomando todas as decisões para amenizar a crise na saúde no Rio de Janeiro”, afirmou.
Também participaram da reunião, o presidente do Banco do Brasil, Alexandre Correa, a presidente da Caixa, Miriam Belchior e representantes da Defesa Civil e da Secretaria de Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário