quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Muitas atrações na terceira noite do Natal Felicidade 
 
Hoje sobem ao palco os grupos Samba Raiz e Ritmando Instrumental
 
Casa do Papai Noel, Túnel Encantado, Magia de Natal e Águas Dançantes são atrações fixas do evento (Foto: Comunicação Social / Arquivo)
 
A terceira noite do Natal Felicidade terá a apresentação de dois projetos que enaltecem a cultura brasileira. A partir das 20h desta quarta-feira (3) sobem ao palco os grupos Samba Raiz e Ritmando Instrumental. O Samba Raiz é formado por cinco alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Professor Antônio Joaquim Henriques, do bairro Centenário, que encontraram na música uma forma de resgatar a cultura brasileira.
O projeto nasceu de uma vontade que o professor Paulo Henrique Godoi tem desde muito jovem, de resgatar o samba e disseminar o estilo entre a nova geração. O professor, que trabalha nas escolas municipais pelo programa do governo federal Mais Educação, conta que foi influenciado pelo pai, que o levava ao carnaval desde criança. “Sempre tive essa influência musical. Em casa meu pai ouvia compositores como Cartola, Noel Rosa e outros clássicos”, conta.
Já o Ritmando Instrumental surgiu da união de colegas do curso de música da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Com um repertório que contempla bossa nova, choro, samba, MPB e canções regionais, o grupo executa arranjos próprios aplicados a instrumentos de cordas, sopros e percussão, dialogando com a linguagem de improvisação do jazz e do blues.

Atrações diárias
Para finalizar a noite de apresentações haverá a projeção mapeada em três dimensões na fachada da Catedral Diocesana que promete, mais uma vez, encantar o público. Simultaneamente outras atrações esperam pelos visitantes do evento, como a Casa do Papai Noel. Situada na praça da Catedral, no espaço da Casa Catarina, o lar do bom velhinho deverá receber cerca de dez mil pessoas até o fim do evento.
O Túnel Encantado leva o público ao calçadão da praça João Costa onde está a Feira de Produtos Artesanais da Serra Catarinense. Além dos grupos de artesãos que, a exemplo dos anos anteriores, mostraram as raízes e cultura serrana com produtos 100% artesanais voltados à decoração natalina, esta edição da Feira do Natal Felicidade valoriza ainda mais os costumes do povo serrano. Pela parceria firmada com a Secretaria de Agricultura e Pesca, os produtores da agricultura familiar comercializarão produtos coloniais durante todo o evento.
O chafariz da praça também foi preparado para receber a família lageana e turistas. A apresentação das águas dançantes com o espetáculo “A Fonte dos Sonhos”, traz uma história contada pelo Papai Noel, enquanto as águas sincronizadas completam a animação. A atração tem duração média de 20 minutos e acontece em três horários: 20h45min, 21h30min e 22h.
 
 
Pesquisa
Curta filmado e produzido em Lages será lançado no Sesc
 
RR planeja iniciar operações no primeiro semestre de 2016 em Lages
 
Muitas atrações na terceira noite do Natal Felicidade
 
Lages tem bom desempenho geral na Olesc
 
CRAS do Conta Dinheiro recebe oficina sobre plantas medicinais
 
Encerrado o curso de tintas oferecido pela Marin/Suvinil e Banco do Emprego
 
Caravana Oh, de Casa e Marcelo Caminha passam pelo palco do Natal Felicidade
 
Casa do Papai Noel foi ampliada para melhor receber os visitantes
 
Decoração do Natal espalha-se pela cidade
 
Defesa Civil registra queda de barranco às margens da BR-282
 
Veja Mais +
 
 
 
TODOS OS SERVIÇOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário