quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Prefeitura prepara infraestrutura para Réveillon 2016 em Macaé

23/12/2015 10:12:00 - Jornalista: Tatiana Gama
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Fogos de artificio em uma praia
Foto: Ana Chaffin
Orla dos Cavaleiros contará com o Projeto Housenation, com um line-up completo de DJs
Para oferecer conforto e segurança às famílias que prestigiarem o Réveillon de Macaé, a prefeitura discutiu, nesta terça-feira (22), a infraestrutura do evento, que contará com a atuação de diversos órgãos da gestão municipal. A festa na cidade terá quatro pontos: Cavaleiros, Lagoa, Praia da Barra e Bar do Coco.
Segundo a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo, serão duas toneladas e meia de fogos, com duração de quinze minutos de espetáculo na Lagoa de Imboassica. O trânsito neste local estará interrompido das 20h do dia 31 e 1h de primeiro de janeiro. Neste período, somente moradores do bairro poderão ter acesso com veículos, por meio de identificação de credenciais, que serão distribuídas à associação de moradores.

Na entrada da Lagoa, haverá um estacionamento para os veículos. Deste ponto, as famílias poderão utilizar um ônibus panorâmico de dois andares, gratuito, com capacidade de 98 passageiros, para se deslocarem até a área dos quiosques. O percurso é de aproximadamente 900 metros.

De acordo com informações da secretaria de Mobilidade Urbana, será permitido o estacionamento nos dois sentidos da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106). O órgão disponibilizará painéis eletrônicos com avisos em três acessos da rodovia.

O Réveillon na orla dos Cavaleiros e Bar do Coco terá postos médicos. A Lagoa de Imboassica contará com ambulância. Já qualquer eventualidade na Praia da Barra será direcionada para a Unidade de Pronto Atendimento da localidade.

A comercialização de produtos como bebidas e alimentos está liberada somente para comerciantes informais já cadastrados conforme sua área de atuação. Todos deverão estar com crachá de autorização emitido pela subsecretaria de Posturas, da secretaria de Fazenda. Caso contrário, poderão ser autuados e pagar uma multa de 150 URMS, o que equivale atualmente a R$ 320, e ainda terem seus produtos apreendidos.

Programação - A orla dos Cavaleiros contará com o Projeto Housenation, com um line-up completo de DJs se revezando: Fábio Flyer, Jow Carvalho, Pedro Marques, Tássio Duarte, Felipe Assad, Vivi Seixas e Rian Carvalho. A festa começa às 21h da quinta-feira (31), no palco de 360°, que será montado na areia da Praia dos Cavaleiros, na Avenida Atlântica, altura do número 2.500. Telões de led também serão instalados no local.

A festa do Réveillon na cidade não se restringe somente aos Cavaleiros. O grupo Cacalo e Banda e Glauco Zulo animarão a Praia da Barra e o Bar do Coco, respectivamente. Os shows começam um pouquinho antes da virada, às 23h50. A partir das 21h, as famílias que forem a esses locais já poderão curtir o som mecânico.

A subsecretaria de Turismo informa que quem for à Praia dos Cavaleiros poderá ouvir a apresentação dos DJs em toda a orla, até o Comfort Suites, pois duas torres de som serão instaladas para propagar as músicas.

A festa da virada é uma parceria das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo, Mobilidade Urbana, Saúde, Ordem Pública, Ambiente, Fazenda, Defesa Civil, Serviços Públicos e subsecretaria de Iluminação Pública.

Cadastro de Tendas

O cadastro de montagem de tendas para o Réveillon 2016 nas orlas do município começou no último dia 14. Os interessados devem procurar a sede da subsecretaria de Posturas, coordenadoria de Comércio Informal e Eventos, das 8h às 17h, até o dia 30 de dezembro.

Para solicitar a autorização, é necessário comparecer com a cópia e original dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. O órgão está localizado no Centro Administrativo Luís Osório (Cealo), Avenida Presidente Sodré, 466, 2º andar.

As tendas deverão medir, no máximo, 64 metros quadrados. A montagem estará liberada a partir das 17 horas do dia 31 de dezembro. Não será permitida a utilização de churrasqueiras, tochas, fogos de artifício e recipientes de vidro, inclusive para bebidas, com exceção do espumante. Ao término das festas, a pessoa cadastrada deverá recolher o lixo produzido pelos ocupantes das tendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário