Rio São Francisco recebe obras de contenção em município baiano
Erosão
Intervenções incluem o cercamento de áreas degradadas e a recomposição vegetal de áreas de proteção permanente
por Portal BrasilPublicado: 01/12/2015 10h49Última modificação: 01/12/2015 14h01
As margens do rio São Francisco no município de Muquém do São Francisco (BA) receberam obras de contenção de processos erosivos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
As intervenções incluem o cercamento de áreas degradadas, a recomposição vegetal de áreas de proteção permanente com mais de três mil mudas de espécies nativas, canaletas e dispositivos de drenagem, seis escadas para acesso ao rio e quatro outros acessos para animais.
Entre as espécies nativas usadas no trabalho de recomposição vegetal estão calumbi, juá, unha de gato, pajeú, canafístula, muquém e jatobá.
“É uma obra representativa de tudo que se deve ainda fazer para contenção da erosão nas margens do rio São Francisco e em outros rios afluentes”, afirmou o presidente da Codevasf, Felipe Mendes.
Obras semelhantes às realizadas em Muquém do São Francisco estão em curso nos municípios de Sítio do Mato e Malhada, também no âmbito de convênio da Codevasf com o governo da Bahia. Os investimentos nos três municípios somam aproximadamente R$ 35 milhões.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Codevasf
Nenhum comentário:
Postar um comentário