quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

SUCESSO NA FEIRA DA FAMÍLIA E ECONOMIA SOLIDÁRIA EM QUISSAMÃ

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E URBANISMO

OS ARTESÃOS VÃO EXPOR SEUS PRODUTOS NESTA TERÇA E QUARTA NA FEIRA DA ROÇA

Foto: Adilson dos SantosFeira da Família e Economia Solidária - Foto: Adilson dos SantosO nome Feira da Família e Economia Solidária não poderia ser mais apropriado para o evento que aconteceu nas noites de sexta-feira (18) e sábado (19), na Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro de Quissamã.
O ambiente agradável e acolhedor atraiu muitas famílias para aproveitar o clima ameno do fim da primavera, para fazer algumas comprinhas de Natal, saborear pratos da culinária típica e aproveitar as apresentações musicais que fizeram parte da programação do evento.
As barracas de artesanato coloriram a praça e encheram os olhos dos visitantes com tanta variedade de produtos, que foi difícil sair dali sem pelo menos uma lembrancinha para alguém da família. “Está tudo tão bonito, que não tem como resistir pelo menos a um presentinho” contou Fátima S. de Souza, moradora do bairro Caxias.
E nada como saborear uma boa comida depois das compras de Natal, através de várias opções no cardápio da feira, tais como: pastel, caldo de cana, sopa de leite, croquete de carne seca, tapioca, entre outros; além de doces variados.  E para deixar a noite ainda mais agradável para os visitantes, apresentações culturais para animar o evento.
Apresentando as tradicionais canções natalinas, o Coral Intergeracional de Jovens e Idosos encantou o público, seguido da garotada do Q’Batuque com ritmos baianos. Os dois grupos fazem parte dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social. E para fechar a noite de sexta-feira (19), a Banda 0800 não deixou ninguém parado.
Segundo a secretária de Assistência Social, Renata Queirós, a realização da Feira da Família e Economia Solidária, objetivou unir as famílias quissamaenses e esboçar o início da caminhada da Economia Solidária como uma alternativa para esse momento de crise mundial.
“Sentimos uma enorme satisfação ao ver a nossa comunidade unida, presente nos quatro cantos da Praça da Igreja Matriz prestigiando o evento. E mais ainda, ao percebermos que os artesãos de Quissamã já estão totalmente imbuídos do espírito da EcoSol”, enfatizou.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Barreto, foi positivo o resultado do evento. “Esse é um projeto que temos que persistir, pois as famílias prestigiaram o evento encontrando um ambiente agradável e saudável, além disso, os expositores puderam mostrar seus trabalhos e realizar algumas vendas”, destacou. 
Feira de Artesanato - E para aquelas pessoas que deixaram para a última hora as compras de Natal, uma boa notícia: os artesãos estarão nesta terça (22) e quarta-feira (23), na Praça ao lado as Casa do Empreendedor, das 9h às 16h. Normalmente eles já ocupam este espaço às quartas-feiras, junto com a Feira da Roça, mas com a proximidade do Natal, eles ganharam mais um dia para mostrar seus produtos.
De acordo com a coordenadora do grupo de artesãos, Ana Claudia Rocha de Castro, a ideia de oferecer para a população mais dois dias de feira na semana do Natal foi dos próprios artesãos. “Com o resultado positivo da feira no fim de semana, eles sugeriram ampliar os dias da Feira de Artesanato durante a semana de Natal, pensando naquelas comprinhas de última hora”, explicou a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário