quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Cota única do IPVA 2017 terá desconto de 3% no estado do Rio

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Proprietários de veículos do Estado do Rio de Janeiro terão desconto de 3% para o pagamento em cota única e até a data de vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores Terrestres (IPVA), relativo ao exercício de 2017. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (29/12) no Diário Oficial do Estado. O desconto é o mesmo aplicado para o IPVA 2016.
Também foram publicadas esta semana, no Diário Oficial, as tabelas de valores venais dos veículos que serão utilizadas como cálculo para a alíquota.

De acordo com o calendário divulgado na última terça-feira, dia 27/12, o vencimento da cota única e da primeira parcela será no mesmo dia, a partir de 17 de janeiro de 2017, de acordo com o número do final da placa do automóvel.

A guia para o pagamento do IPVA poderá ser retirada pelo contribuinte através da Internet, no site da Secretaria de Estado de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br) ou do banco Bradesco (www.bradesco.com.br). O pagamento da Guia de Regularização de Débitos – GRD pode ser realizado em qualquer agência bancária, em dinheiro ou cheque administrativo.
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário