quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Turismo credencia 316 agências para receberem turistas chineses no Brasil

    Cadastro, exigência do governo da China, teve crescimento de 5% em relação a 2015. O procedimento deve ser feito anualmente
    • Publicado: Quinta, 29 de Dezembro de 2016, 14h07
    • Última atualização em Quinta, 29 de Dezembro de 2016, 14h07

    Por Gabriel Fialho
     
    Crédito: Banco de imagens/Embratur
    A lista com as agências de viagens aptas a receberem turistas chineses no Brasil em 2017 foi divulgada nesta quinta-feira (29) no Diário Oficial da União. O Ministério do Turismo credenciou 316 empresas, um aumento de 5% em relação a 2015. A Pasta, único órgão responsável pelo processo, encaminhará os dados dos cadastrados para a Embaixada da China. Em 2015, 53.064 turistas chineses visitaram o Brasil.
    “A China é o maior emissor global de turistas e representa um importante mercado para o Brasil. O cadastro está em acordo com o Memorando de Entendimento entre os dois países e representa uma segurança para quem contrata os serviços. Se quisermos elevar o patamar do Brasil na recepção de viajantes, a oferta de pacotes que atendam às expectativas dos turistas é fundamental”, analisou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.
    O credenciamento é uma exigência do governo chinês para que agências brasileiras ofereçam pacotes e possam receber turistas daquele país no Brasil. Para participar do processo, as empresas precisam estar regularizadas no Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor, o Cadastur, do Ministério do Turismo.
    Além disso, os interessados devem declarar ciência dos termos do Memorando de Entendimento firmado entre o Ministério do Turismo do Brasil e a Administração Nacional de Turismo da República Popular da China para a facilitação de viagens de grupos de turistas chineses ao país. Por fim, o interessado deve aceitar o Termo de Responsabilidade e solicitar sua inscrição no ADS CHINA.
    O Ministério abriu chamada pública para o cadastro no dia 8 de novembro no Diário Oficial da União. As inscrições, feitas pela internet, foram encerradas no dia 22 de dezembro. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário