quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Trânsito e transporte terão esquema especial na virada de ano

29/12/2016 16:56:00 - Jornalista: Carlos Fernandes
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Imagem da Lagoa de Imboassica
Foto: Bruno Campos
Algumas ruas passarão por alterações no esquema de tráfego
A tradicional queima de fogos para comemorar a chegada do Ano Novo em Macaé deve atrair grande público que se reunirá para assistir ao show pirotécnico na Lagoa de Imboassica. Diante da expectativa, a Secretaria de Mobilidade Urbana preparou um esquema especial para o bom funcionamento do trânsito nas vias de acesso.
Para o Réveillon, os agentes de trânsito estarão a postos para garantir a fluidez e a segurança viária. O efetivo estará distribuído de acordo com a estimativa de público e complexidade do local do evento. E os condutores devem estar atentos a sinalização e ao estacionamento somente em locais permitidos, além de seguir as orientações para evitar acidentes.

Vale ressaltar que algumas ruas passarão por alterações no esquema de tráfego. Na Lagoa, local em que acontecerá a queima de fogos, haverá proibição de estacionamento na área dos quiosques, para a criação de uma área de embarque e desembarque. Haverá proibição de estacionamento também em parte da Rua Itaipú (via em que está localizado o Hotel Blue Tree), visando a fluidez do trânsito no trecho para a saída do bairro.

Já na entrada da Lagoa, na Rua Amphilóphio Trindade, haverá um estacionamento para os veículos nos campos localizados atrás da antiga loja de jardinagem Artemísia. A prioridade para a parada dos veículos será esta área. No entanto, no caso de lotação, outras alternativas para estacionamento serão liberadas. Os locais em que o estacionamento estará permitido serão indicados por agentes de trânsito e receberão a devida sinalização, inclusive com o auxílio de painéis luminosos. No caso da Rua Comerciante Rui Figueiredo Borges, não será permitido o trânsito em direção à Amphilóphio Trindade, tendo o condutor que seguir pela Rua José Passos de Souza Junior (Orla do Pecado) até a Rua Itaipú para a saída na Rodovia Amaral Peixoto.

Além disso, até as 18h, será permitida a entrada e saída de veículos de grande porte e caminhões para entrega nas vias do bairro. A partir deste horário, a entrada só será permitida aos veículos de passeio.

Cavaleiros – A queima de fogos acontecerá somente à meia-noite e há expectativa de que muitas pessoas optem por assisti-la da Orla dos Cavaleiros. No entanto, quem for aproveitar o último final de semana por lá deve estar atento às mudanças que começarão já a partir das 9h no sábado (31). Isso porque a Avenida Atlântica será fechada ao trânsito de veículos entre as ruas Jorge Reid e Valparaíso até às 17h do domingo (1º de janeiro de 2017).

Transporte – Para chegar ao local da queima de fogos, o ideal é que se dê prioridade ao transporte público (ônibus e táxis). De acordo com a programação de transporte para o Réveillon, elaborada pela SIT - empresa responsável pelo transporte público em Macaé - serão 40 ônibus extras, que vão circular durante toda noite, incluindo a Região Serrana. Vale ressaltar que o Terminal Central também ficará aberto 24 horas do dia 31 para o dia 1º de janeiro.

Réveillon - O show pirotécnico do Réveillon 2017 em Macaé terá duração de 12 minutos. Serão seis toneladas, entre fogos e equipamentos, com 23 quadros coreográficos, que vão se modificar de 30 em 30 segundos. Macaé é uma das poucas cidades da região a promover uma queima de fogos e vem se destacando como destino turístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário