terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Chuva provoca destelhamento e queda de árvores e muro em Mauá

  • 27/12/2016 19h41
  • São Paulo
Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil
A chuva forte que caiu no Grande ABC, na região metropolitana de São Paulo, provocou destelhamentos, queda de árvores, alagamentos e a queda de um muro da empresa Ambev na cidade de Mauá. Não houve feridos.
A chuva atingiu principalmente a região central de Mauá. Segundo a prefeitura, seis casas foram destelhadas e três árvores foram derrubadas durante o temporal. A área ao redor do Teatro Municipal ficou alagada. Na Câmara Municipal, carros ficaram submersos. Também houve a queda de um muro da Ambev que deixou os funcionários isolados dentro da empresa por causa da lama e do alagamento no entorno do local.
Em Santo André, um grande alagamento foi registrado na Avenida dos Estados. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as cidades de Ribeirão Pires, Mogi das Cruzes e São Bernardo do Campo também foram atingidas pelas chuvas fortes.
O temporal provocou problemas na linha 10-turquesa dos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que liga o Brás (centro de São Paulo) à cidade de Rio Grande da Serra, impedindo a circulação entre as estações Capuava e Santo André, e depois entre as estações Santo André e Rio Grande da Serra.
A Ambev informou que, por conta das fortes chuvas na região de Mauá, “houve pequenas avarias no telhado e no muro do nosso Centro de Distribuição”. Segundo a empresa, ninguém se feriu. “Reforçamos que prezamos pela integridade e saúde dos nossos colaboradores e da comunidade. A operação não foi afetada e já estamos tomando as medidas cabíveis para reparar os danos materiais”, informou a companhia.
Texto ampliado às 20h15
Edição: Luana Lourenço

Nenhum comentário:

Postar um comentário