sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

 Rio recebe amanhã três transatlânticos com milhares de turistas

Da Redação com Agências

    
  
Cidade brasileira mais procurada por turistas nacionais e estrangeiros nas festividades de final de ano, e também no Carnaval, o Rio de Janeiro - que já havia registrado o Natal mais movimentado dos últimos 10 anos – recebe amanhã (31) três navios de turismo de grande porte trazendo milhares de pessoas.
Os transatlânticos, com turistas argentinos e brasileiros em sua maioria, ficarão ancorados do Pier da Praça Mauá, no Centro, até o meio da tarde do último dia do ano, quando seguirão em direção à praia de Copacabana  para assistir a tradicional queima de fogos da virada do ano, uma das maiores, mais tradicionais e concorridas do mundo.
O navio MSC Preziosa é a maior das três embarcações, com capacidade para 4.345 passageiros. O trajeto deste cruzeiro começou em Santos, passa pelo Rio e segue viagem para Salvador. Já os turistas que embarcaram no Costa Pacífico, em Buenos Aires, na Argentina, após passar o réveillon no Rio seguirão para o balneário de Búzios, no norte fluminense, com seus 3.780 passageiros.
Considerado o mais glamoroso dos transatlânticos da companhia Costa Cruzeiros, o Costa Fascinosa também iniciou sua viagem em Santos e, após assistir a queima de fogos em Copacabana, segue para a Ilha Grande e Salvador.
Durante a alta temporada, que vai até abril, desembarcam pelo porto do Rio mais de 350 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes de navios de turismo.
Ocupação em alta
Embora somente amanhã a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - Rio (ABIH-RJ) vá divulgar os números da ocupação dos hotéis da cidade, já se sabe, com base em informações divulgadas ao longo da semana, que o índice aumentou 25% em relação ao ano passado. Isso mesmo com uma oferta bem maior de quartos, em função da realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas 2016 - que resultou na construção de 18 mil novos quartos.
Segundo informações, o Rio já tinha cerca de 50 mil quartos reservados para o réveillon, conquistando o posto de destino nacional mais procurado para a data, seguido por Florianópolis (SC) e Porto Seguro (BA).  A previsão é de que mais de 800 mil turistas estejam na cidade para a passagem de ano.
De acordo com a ABIH-RJ, até o início desta semana a previsão média de quartos já reservados para o réveillon era de 78%. As regiões mais procuradas são Copacabana/Leme, Ipanema/Leblon e Flamengo/Botafogo, além do Centro.
Na Barra da Tijuca, que este ano contará com dez pontos de queima de fogos, a ocupação está em 79%. Nos hotéis cinco estrelas, no entanto, a média de ocupação já chegava a 87%. Segundo a ABIH, o espetáculo pirotécnico usará cinco toneladas de fogos para iluminar o céu da Barra ao Recreio dos Bandeirantes na virada do ano.
C/AGÊNCIA BRASIL
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário