sábado, 31 de dezembro de 2016

Pré-Vestibular Social: aulas começam dia 6 de fevereiro

29/12/2016 09:44:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de alunos em sala de aula
Foto: Ana Chaffin
Curso gratuito e é uma oportunidade para rever todo o conteúdo do Ensino Médio
Os estudantes que se cadastraram no Pré-Vestibular Social devem estar atentos ao início das aulas no dia 6 de fevereiro. Com todas as 360 vagas preenchidas em menos de dois dias, o espaço, que funciona na Cidade Universitária, conta com cerca de 400 candidatos inscritos no cadastro reserva. O aluno que apresentar cinco faltas injustificadas perderá a vaga, o que acarreta no preenchimento de vagas dos alunos excedentes que aguardam a reserva das vagas.
O curso gratuito é uma oportunidade para rever todo o conteúdo do Ensino Médio, estudar e conquistar o sonho para uma boa universidade. Com o lema "Abrindo Portas para Universidade", o curso da rede municipal, que conta com 80% de aprovados nas faculdades do país, é alvo de elogios e motivo de saudades de estudantes. As aulas do Pré- Vestibular acontecem nos turnos da manhã (7h20 às 12h10 e tarde (13h20 às 18h), no bloco A da Cidade Universitária. Já o turno da noite (18h20 às 22h20) atende os alunos no bloco C, e a secretaria funciona no prédio da Fundação Educacional de Macaé (Funemac).

No decorrer do módulo, os alunos participam de simulados, seguindo padrões dos exames da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Instituto Federal Fluminense (IFF) e Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS). Para reforçar a grade, a coordenação do curso incluiu na grade a disciplina de “Atualidades” com enfoque para as disciplinas de Filosofia e Sociologia.

De acordo com o coordenador Reginaldo Moraes, muitos alunos que passaram pelo projeto ocupam posições de destaque nas listas de aprovação. "Contamos com a atuação de um grupo especializado de 11 professores da rede municipal. O Pré-Vestibular Social não fica para trás de nenhum cursinho particular, ressalta Reginaldo.

A equipe é relembrada pelos estudantes com satisfação. Gislaine Silva Souza, 25 anos, é uma delas. "Tinha feito curso de Formação de Professores e a grade curricular é bem específica e diferente. Estudei muito. Aprendi demais e consegui ingressar no curso de Ciências Contábeis no campus Macaé da Universidade Federal Fluminense (UFF). Os professores são maravilhosos", conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário