sábado, 31 de dezembro de 2016

Prefeitura regulariza repasse de recursos ao Funrebom


O valor de aproximadamente R$ 1,4 milhão será aplicado em aparelhamento e manutenção dos equipamentos utilizados na rotina diária do Corpo de Bombeiros de Lages
Prefeitura regulariza repasse de recursos ao FunrebomO Funrebom deixou de existir em julho deste ano, por solicitação do Ministério Público, e a partir de então são firmados convênios com a administração municipal. (Fotos: Silviane Brum)
Depois de muitos malabarismos financeiros para colocar as contas em dia, principalmente com o pagamento da folha dos servidores, incluindo o décimo terceiro, que já estão na conta, a prefeitura municipal de Lages consegue ainda a regularização de um recurso importante para o Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom). O repasse foi feito pelo prefeito Toni Duarte ao comandante da 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Lages, Ivonilson Varela Duarte, na tarde desta quinta-feira (29).
O Funrebom deixou de existir em julho deste ano, por solicitação do Ministério Público, e a partir de então são firmados convênios com a administração municipal. O recolhimento do recurso destinado ao Fundo, que era feito através dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Lages, não estava sendo realizado devido às mudanças, desde 2014.
Com a situação regularizada, a prefeitura repassou o valor aproximado de R$ 1,4 milhão ao Corpo de Bombeiros. “Apesar de todas as dificuldades econômicas por qual passamos, assim como todo o país, devido à credibilidade da instituição, buscamos regularizar esta situação e deixar tudo em dia”, afirma o prefeito Toni.
De acordo com o comandante Varela, esses recursos são aplicados em aparelhamento e manutenção dos equipamentos utilizados na rotina diária do Corpo de Bombeiros. “Este repasse é de suma importância para mantermos a companhia apta a realizar um bom atendimento à população”, diz.

 Galeria

Nenhum comentário:

Postar um comentário