Prefeitura regulariza repasse de recursos ao Funrebom
O valor de aproximadamente R$ 1,4 milhão será aplicado em aparelhamento e manutenção dos equipamentos utilizados na rotina diária do Corpo de Bombeiros de Lages
O Funrebom deixou de existir em julho deste ano, por solicitação do Ministério Público, e a partir de então são firmados convênios com a administração municipal. (Fotos: Silviane Brum)
Depois de muitos malabarismos financeiros para colocar as contas em dia, principalmente com o pagamento da folha dos servidores, incluindo o décimo terceiro, que já estão na conta, a prefeitura municipal de Lages consegue ainda a regularização de um recurso importante para o Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom). O repasse foi feito pelo prefeito Toni Duarte ao comandante da 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Lages, Ivonilson Varela Duarte, na tarde desta quinta-feira (29).
O Funrebom deixou de existir em julho deste ano, por solicitação do Ministério Público, e a partir de então são firmados convênios com a administração municipal. O recolhimento do recurso destinado ao Fundo, que era feito através dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Lages, não estava sendo realizado devido às mudanças, desde 2014.
Com a situação regularizada, a prefeitura repassou o valor aproximado de R$ 1,4 milhão ao Corpo de Bombeiros. “Apesar de todas as dificuldades econômicas por qual passamos, assim como todo o país, devido à credibilidade da instituição, buscamos regularizar esta situação e deixar tudo em dia”, afirma o prefeito Toni.
De acordo com o comandante Varela, esses recursos são aplicados em aparelhamento e manutenção dos equipamentos utilizados na rotina diária do Corpo de Bombeiros. “Este repasse é de suma importância para mantermos a companhia apta a realizar um bom atendimento à população”, diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário