sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Saúde prepara atendimento para o Réveillon

29/12/2016 09:34:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira
Compartilhe:  
  •    
  •    
  •    
Foto de ambulância
Foto: Rui Porto Filho
Atendimento contará com suporte de ambulâncias
A estrutura de atendimento médico para o Réveillon de Macaé, que acontecerá, este ano, na Lagoa de Imboassica, já está definida. A Secretaria de Saúde escalou 12 profissionais para atender qualquer eventualidade, a partir das 20h, de sábado (31).
Além da equipe técnica com médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, maqueiros e motoristas, serão três ambulâncias, sendo uma UTI montada com todo suporte necessário para atendimento crítico, e duas simples.

As unidades de emergência como Hospital Público Municipal (HPM), Prontos Socorros Aeroporto e Imbetiba, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Barra e Lagomar também estão preparadas. A região serrana contará com atendimento 24 horas nas localidades do Sana, Trapiche (Hospital Municipal da Serra), Glicério e Bicuda, todas com ambulância.

Outro serviço será o de regulação de ambulâncias (192) que dará todo apoio de remoção.

Fogos - O Réveillon do município vai contar com show pirotécnico e queima de fogos de artifício, com duração de 12 minutos. A balsa ficará ancorada na Lagoa de Imboassica, em distância segura definida pela Marinha do Brasil. Serão seis toneladas, entre fogos e equipamentos, com 23 quadros coreográficos, que vão se modificar de 30 em 30 segundos. O espetáculo acontecerá à meia-noite do dia primeiro e poderá ser visto por todos os bairros do entorno. Macaé é uma das únicas cidades da região a promover uma queima de fogos e vem se destacando como destino turístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário