quinta-feira, 29 de abril de 2021

 

Atendimento odontológico é retomado na região serrana

2021-04-29 10:54:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
A medida é importante para que os moradores da Serra não se desloquem à região central

Dentro da proposta de reestruturação dos serviços oferecidos à população, a Secretaria de Saúde de Macaé retomou o atendimento odontológico nas localidades e distritos da região serrana do município. Os espaços e equipamentos passaram por uma revisão, sendo alguns substituídos.

A coordenadora de Odontopediatria da Secretaria Municipal de Saúde, Carla Bittencourt, explica que o agendamento pode ser feito diretamente em uma das oito unidades de saúde que possuem consultórios odontológicos. "Além do atendimento odontológico ambulatorial na Areia Branca, Bicuda Grande e Bicuda Pequena, tem também o atendimento de emergência 24 horas", frisou.

Carla ressalta que, a medida é importante para que a população da Serra não precise se deslocar até a área central. "Nos consultórios, são realizadas extração, restauração e limpeza. Nos casos mais específicos, os pacientes são encaminhados para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)", explicou.

Morador da região serrana, Augusto da Silva André conta que precisou de um atendimento especializado, que resultou em um procedimento cirúrgico com bucomaxilo. "Tive um problema sério com meu dente siso, sofri muito com dor e a equipe da Saúde não mediu esforço para resolver. Procurei o serviço de emergência odontológica do Hospital da Serra, fui acolhido e encaminhado para o atendimento especializado. Só posso agradecer a todos os profissionais e dar nota mil pelo empenho em resolver e sanar a meu problema", declarou.

Os supervisores de odontologia da Serra, Anilton Barros e Marcus Vinícius Silva, observam que, com a retomada dos serviços, a expectativa é que seja realizada uma média de 600 atendimentos, por mês. O objetivo é que 80% dos problemas bucais sejam solucionados nessas unidades.

Anilton explica que a meta, também, é fazer com que todas as unidades tenham atendimento de segunda a sexta-feira, mas, por conta do momento pandêmico, muitos profissionais estão afastados. Por isso, alguns servidores serão transferidos para atuarem nestas unidades e, desta forma, suprirem a demanda.


Dias e horários de atendimento

Areia Branca - de terça a sexta de 8h às 17h

Bicuda grande - de segunda a sexta de 8h às 17h

Bicuda pequena - quinta e sexta de 8h às 17h

Córrego do ouro - de terça a sexta de 8h às 17h

Trapiche - 24h de segunda a domingo

Glicério - de quarta a sexta de 8h às 17h

Frade - de segunda a sexta de 8h às 17h

Sana - segunda e terça de 8h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário