terça-feira, 27 de abril de 2021

 

Serviços Públicos faz apelo para a população

2021-04-27 09:22:00 - Jornalista: Mônica Torres
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto: Arte
Tampos de bueiros e ralos estão sendo furtados das vias públicas

A Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, vinculada à Secretaria de Infraestrutura, segue atuando por toda a cidade. Entre as ações é destaque o serviço de substituição de tampos de bueiros e ralos das vias públicas.

Porém, um dos grandes problemas que vem enfrentando para a execução deste trabalho, é o constante furto destes equipamentos públicos (tampos e grades de ferro dos bueiros). Só neste último final de semana, a equipe responsável por este serviço, contabilizou 50 furtos; destes, nove foram somente na Avenida Fábio Franco, no bairro Visconde de Araújo. Além dos gastos para repor os equipamentos, os moradores correm risco de se acidentar nos buracos deixados pelas ruas.

Por este motivo, o secretário adjunto de Serviços Públicos, Rodrigo Silva, apela ao bom senso de todos: “Por favor, não venda nem compre tampos e grades de ralos e bueiros públicos. Este material tem sido furtado insistentemente, o que vem causando grande transtorno à população, provocando acidentes e vilipendiando o erário público. É o seu imposto que é investido em benfeitorias nos equipamentos públicos municipais”, informa.

Grade de ralo é aquele material retangular de ferro que é instalado no canto da rua, próximo às calçadas. Já o tampão de bueiro é localizado, normalmente, no meio das vias públicas. E, se são retirados dos locais, causam prejuízo à população, tanto pelo perigo que os buracos abertos são a quem passa a pé, de carro ou moto; mas também provoca a duplicidade das despesas públicas com estes materiais.

“O governo municipal vem atuando de uma maneira global para proporcionar ao cidadão condições cada vez melhores de vida. No entanto, a prática de vandalismo interrompe e prejudica as nossas ações, uma vez que ao invés de andarmos para frente temos de refazer o que já havíamos dado por concluído”, ainda completa Rodrigo Silva, que finaliza: “Tempo, dinheiro e recursos humanos estão sendo desperdiçados por conta da ação de poucos, que prejudicam a coletividade. Os avanços significativos vêm quando a população se posiciona como parceira do poder público”, argumenta.

Informe à Secretaria Adjunta de Serviços Públicos se vir esse problema, pelo aplicativo Macaé App; ligue para os telefones (22) 2772-3372 e 2772-7400, ou ainda acesse a Ouvidoria da prefeitura. www.macae.rj.gov.br/ouvidoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário