segunda-feira, 26 de abril de 2021

 

Nota de pesar - Maria Helena de Siqueira Salles

2021-04-26 10:41:00 - Jornalista: waleska Freire
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto: Arte
Exerceu diferentes cargos e funções no município por mais de 40 anos

A Secretaria Municipal de Educação de Macaé decreta luto oficial de três dias pelo falecimento da professora Maria Helena de Siqueira Salles.

Graduada em Pedagogia pela faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Macaé-FAFIMA e pós-graduada em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ, nasceu no Município de Cambuci (RJ), em 13 de novembro de 1941. Casou-se em 1962 com Carlos Alberto Perlingeiro Salles, com quem teve dois filhos. Dedicou todo o seu estudo e sua vida ao Magistério, tendo, durante mais de 40 anos exercido diferentes cargos e funções.

Durante sua trajetória profissional exerceu a função docente, ocupando diversos cargos de gestão nos sistemas de ensino do âmbito estadual e municipal, coordenando a Educação Pública em Municípios do Estado do Rio de Janeiro, tendo sido: Diretora de Escola, Supervisora de Ensino, Orientadora Pedagógica, Diretora do Centro Regional de Educação e Cultura, Coordenadora da Região da Norte Fluminense, Assessora da Secretaria de Educação de Macaé e, posteriormente, Secretária de Educação de Macaé, durante os três mandatos do Prefeito Sylvio Lopes Teixeira, recebendo diversos títulos, prêmios e homenagens, em nível estadual, nacional e internacional, pelos serviços prestados à educação.

Ex-vereadora Maria Helena Salles, desenvolveu na sua caminhada, diversos projetos inovadores no âmbito da política e da educação, com foco no social, tendo sempre o compromisso de educar e de elevar o nível de escolaridade da população, priorizando a inclusão dos menos favorecidos socialmente e dos portadores de necessidades especiais, lutando pela inserção de muitos jovens e adultos no mercado de trabalho, contribuindo para melhoria da qualidade de vida da população. Encerrando em Março de 2004, sua gestão como Secretária de Educação de Macaé.

Sua história e serviços prestados para a Educação estarão para sempre marcados em nossa memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário