terça-feira, 27 de abril de 2021

 

Covid-19: Macaé cumpre vacinação de primeira dose para idosos acima de 60 anos

2021-04-26 15:38:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto: Rui Porto Filho
Dentro do Plano Nacional de Imunização, este é um dos primeiros grupos prioritários contemplados

Com a chegada de 5.740 doses de vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Macaé cumpre a etapa de vacinação da primeira dose dos idosos acima de 60 anos.

Dentro do Plano Nacional de Imunização, este é um dos primeiros grupos prioritários contemplados.

Seguindo o calendário de vacinação, nesta terça-feira (27) serão imunizados os idosos a partir de 61 anos. A Secretaria de Saúde irá disponibilizar, das 8h30 às 12h, 15 postos fixos, na área urbana e na região serrana, e um no sistema drive thru, na Cidade Universitária.

Na quarta-feira (28), será a vez de quem tem mais de 60 anos. A vacinação acontecerá nos mesmos locais e horários. A Secretária de Saúde, Liciane Furtado, lembra que os idosos que ainda não tomaram a primeira dose poderão se vacinar nos polos fixos ou no drive thru.

Após a vacinação dos idosos acima de 60 anos, e a chegada de novas doses de imunizantes, a Secretaria de Saúde irá vacinar pessoas com comorbidades, de acordo com o que é preconizado pelo Ministério da Saúde.

Cadastro

Para agilizar o atendimento é preciso fazer o pré-cadastro no site oficial da prefeitura. Após o preenchimento dos dados, o sistema irá gerar um código (QR Code) de confirmação do cadastro, que deverá ser impresso.

No ato da vacinação, o idoso deve apresentar o código impresso, juntamente com documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Uma orientação da Secretaria de Saúde é que quem testou positivo para a Covid-19 precisa aguardar o prazo de 30 dias para receber doses da vacina imunizante.

Postos de vacinação:

Cidade Universitária: Drive Thru.

Estratégia Saúde da Família (ESF) presencial:

Imbetiba, Fronteira, Fronteira, Lagomar, Botafogo, Visconde de Araújo, Praia Campista

Pronto Socorro do Aeroporto.

Na região serrana, presencial, na ESFs abaixo:

Sana, Frade, Trapiche, Bicuda, Glicério, Areia Branca e Córrego do Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário