quinta-feira, 29 de abril de 2021

 

Prefeito participa de reunião com ministro da cidadania e governador

2021-04-29 18:49:00 - Jornalista: Julie Silveira
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto: Bozeo
O encontro aconteceu nesta terça-feira 27), no Palácio Guanabara

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, foi convidado para uma reunião com o ministro da Cidadania, João Roma, e o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. A proposta foi debater ações de cooperação para que o Brasil se uma em torno da população com tomadas de decisões mais assertivas em relação a auxílios e recursos. O encontro aconteceu nesta terça-feira 27), no Palácio Guanabara, e também contou com a presença de prefeitos de diversos municípios, além de deputados estaduais e federais.

O ministro da Cidadania é responsável pelos programas e iniciativas como o Auxílio Emergencial, Bolsa Família, Cadastro Único, Criança Feliz, Programa de Aquisição de Alimentos, Bolsa Atleta e Lei de Incentivo ao Esporte, além de integrar o comitê interministerial que faz a gestão da Operação Acolhida – responsável por receber e dar uma nova vida a imigrantes e refugiados.

Durante o encontro, o governador Cláudio Castro reforçou a importância da vacina e dos remédios no combate a Covid-19, porém, destacou que é necessário pensar cada vez mais nas ações sociais para combater a fome e a miséria.

Welberth pontuou as iniciativas do governo municipal para auxiliar a população nesse momento em que muitos foram afetados financeiramente pela pandemia, como o Bolsa Alimentação, Cartão Cesta Básica, a volta do restaurante popular, além de auxílios para trabalhadores informais.

“Macaé talvez seja o município que mais tenha investido em recursos e auxílios, isso desde o início da pandemia. Encontros como esse são de extrema importância para que seja debatido, em conjunto com o estado e com o governo federal, medidas cada vez mais assertivas em prol da população”, destacou Welberth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário