segunda-feira, 26 de abril de 2021

 

Saúde começa a vacinar idosos de 61 e de 60 anos terça e quarta

2021-04-25 18:00:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer
Compartilhe:  
  •  
  •  
A vacinação dos guardas abre o calendário da semana, de 26 a 30 de abril

A Prefeitura de Macaé inicia a vacinação contra a Covid-19 em duas novas faixas etárias de idosos a partir da próxima semana. Os idosos do município que têm 61 anos receberão a primeira dose na terça-feira (27); e os que têm 60 anos começam a ser vacinados na quarta (28), nos polos fixos e na modalidade drive thru, na Cidade Universitária, das 8h30 às 12h. Na segunda (26), continua a vacinação dos guardas municipais, com aplicação de 400 doses, na sede da corporação, sendo 200 pela manhã, das 9h às 12h; e mais 200 à tarde, das 14h às 17h.

A vacinação dos guardas abre o calendário da semana, de 26 a 30 de abril, elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde. Na quinta (29), os idosos que têm 67 anos receberão a segunda dose da vacina contra o coronavírus e, na sexta (30), a Saúde encerra o mês aplicando a segunda dose nos idosos de 66 e 65 anos.

A Campanha de vacinação contra o novo coronavírus no município segue o Plano Nacional de Imunização. Os guardas estão enquadrados nas Forças de Segurança. É importante que a população faça o pré-cadastro no site vacina.macae.rj.gov.br, evite aglomerações e tome a vacina na data marcada pela Secretaria de Saúde. Mesmo quem se vacinou deve continuar com as medidas sanitárias como o uso da máscara e álcool em gel, além do distanciamento social.

Postos de vacinação:
Cidade Universitária: Drive Thru.

Estratégia Saúde da Família (ESF) presencial:
Imbetiba, Fronteira, Fronteira, Lagomar, Botafogo, Visconde de Araújo, Praia Campista

Pronto Socorro do Aeroporto.

Na região serrana, presencial, na ESFs abaixo:
Sana, Frade, Trapiche, Bicuda, Glicério, Areia Branca e Córrego do Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário