segunda-feira, 26 de abril de 2021

 

Educação divulga resultado da quarta fase da pré-matrícula

2021-04-26 17:50:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto: Arte
Pais e responsáveis devem ficar atentos, pois a matrícula será até a próxima sexta-feira (30)

Saiu o resultado da quarta fase da pré-matrícula. As informações estão disponíveis no portal oficial, no link: http://sistemas.macae.rj.gov.br:84/prematricula. Na página eletrônica, constam nomes dos candidatos que serão alocados em uma das vagas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio, que somente é oferecido nas unidades municipais da região serrana. Para esta etapa, foram recebidos cerca de 500 pré-cadastros.

Pais e responsáveis devem ficar atentos, pois a matrícula será até a próxima sexta-feira (30). Para o procedimento é necessário entrar em contato com as escolas, através da listagem de telefones disponibilizada também no portal da prefeitura. A recomendação é marcar a entrega dos documentos, pois cada unidade municipal irá seguir protocolos para matrícula. O agendamento da data e hora tem o objetivo de evitar aglomerações. A Secretaria de Educação solicita que os pais usem máscaras, levem caneta e usem álcool gel.

Devem ser fornecidos os seguintes documentos: comprobatório do ano de escolaridade do Ensino Fundamental; original e cópia da certidão de nascimento; foto 3x4; original e cópia da carteira de vacinação atualizada; original e cópia do comprovante de residência (recibo da conta de água, luz ou outra correspondência); original e cópia do laudo clínico, em se tratando de candidato que necessitar de atendimento educacional especializado; original e cópia do cartão do Bolsa Família, caso o candidato seja beneficiário do programa; e original e cópia do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); original e cópia da carteira de identidade e do CPF do responsável.

O candidato que não estiver na faixa de idade obrigatória (quatro anos) será incluído no cadastro reserva da Secretaria de Educação. O setor de Cadastro e Movimentação de Alunos está responsável pela convocação dos estudantes conforme a disponibilização das vagas.

Macaé conta com 107 escolas municipais. A quarta fase da pré-matrícula ocorreu entre os dias 12 a 16 de abril, no portal oficial, onde foram recebidos 523 cadastros. Este ano, a Secretaria de Educação se empenhou para atender os alunos em idade obrigatória (a partir dos quatro anos) para matrículas na rede.

A pré-matrícula está divulgada na portaria 01-2021, que considera a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação que garantem educação básica obrigatória e gratuita. As demandas devem ser enviadas para os endereços eletrônicos Fale com a Ouvidoria, acessando o link: http://www.macae.rj.gov.br/ouvidoria/conteudo/titulo/fale-com-a-ouvidoria e ouvidoria.educacao@macae.rj.gov.br. As dúvidas sobre a matrícula podem ser encaminhadas para o e-mail: matriculamacae@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário