quarta-feira, 28 de abril de 2021

 

Prefeitura de Macaé vacina idosos de 60 anos

2021-04-28 16:32:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto: Ana Chaffin
Idosos de 60 anos receberam a primeira dose nesta quarta-feira, em Macaé

A Prefeitura de Macaé realizou, nesta quarta-feira (28), a vacinação contra o coronavírus (Covid-19) em mais uma faixa etária dos grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Imunização (PNI). Receberam a primeira dose da vacina Oxford/Astrazeneca idosos de 60 anos. Os que têm 61 anos foram vacinados na véspera, na terça (27).

A vacinação continua nesta quinta (29), com aplicação da segunda dose em idosos de 67 anos; e, na sexta, receberão a segunda dose os idosos de 66 anos, também das 8h às 12h, nos postos fixos e na modalidade drive thru na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros. Na região serrana, os idosos de 65 anos receberão a segunda dose também na sexta-feira (30). Na região central do município foi aplicada a vacina Aztrazeneca para esse público, que terá sua segunda dose aplicada no dia 24 de junho.

Marina das Graças Marques de Farias ficou muito feliz ao ser vacinada. “Estou me sentindo maravilhosa agora. Feliz demais porque é uma bênção ter sido vacinada, com saúde, e, graças a Deus está chegando a vez de todas as pessoas serem vacinadas também”, comemorou.

Osanil Abreu Alves disse que estava ansioso para chegar a sua hora. “Esperei ansioso por este momento e hoje só agradeço a Deus por estar aqui”, declarou. Marina e Osanil têm 60 anos e receberam a primeira dose, nesta quarta, na Unidade Estratégia Saúde da Família (ESF), do Bairro Visconde de Araújo.

O município recebeu mais 5.740 doses da vacina no último domingo (25). Os idosos de outras faixas etárias que ainda não tomaram a primeira dose podem se vacinar nos polos fixos ou no drive thru.

Cadastro

Para agilizar o atendimento é preciso fazer o pré-cadastro no Portal da prefeitura. Após o preenchimento dos dados, o sistema gera um código (QR Code) de confirmação do cadastro, que deverá ser impresso.

No ato da vacinação, o idoso deve apresentar o código impresso, juntamente com documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Uma orientação da Secretaria de Saúde é que quem testou positivo para a Covid-19 precisa aguardar o prazo de 30 dias para ser vacinado.

Postos de vacinação:

Cidade Universitária: Drive Thru.

Estratégia Saúde da Família (ESF) presencial:

Imbetiba, Fronteira, Fronteira, Lagomar, Botafogo, Visconde de Araújo, Praia Campista

Pronto Socorro do Aeroporto.

Na região serrana, presencial, na ESFs abaixo:

Sana, Frade, Trapiche, Bicuda, Glicério, Areia Branca e Córrego do Ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário