quarta-feira, 28 de abril de 2021

 

Audiência pública aborda implantação de Unidade de Processamento de Gás e Gasoduto

2021-04-28 16:54:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto: Arte
O encontro será virtual. Para participar é preciso se inscrever através do site www.gna.com.br/ap

Uma audiência pública marcada para hoje, às 19 horas, vai tratar da implantação do projeto composto por uma Unidade de Processamento de Gás Natural, Área de Estocagem de Produtos Líquidos do Gás Natural e do Gasoduto de Integração Norte Fluminense. A obra será composta por gasodutos e oleodutos de transferência, que vão conectar o Porto do Açu, em São João Barra, ao Terminal de Cabiúnas, em Macaé, passando pelos municípios de Campos dos Goytacazes, Quissamã e Carapebus.

O encontro será virtual. Para participar é preciso se inscrever através do site www.gna.com.br/ap. Lá estão instruções gerais de cadastro e de utilização da plataforma. A audiência será transmitida ao vivo pela própria página e também pelas seguintes emissoras de rádio; Carapebus FM - 87.9 (Carapebus), Costa Doce FM - 101.9 (São João da Barra), Quissamã FM - 87.9 (Quissamã), 97 FM – 97.1 (Campos dos Goytacazes) e Rádio da Paz FM – 87.9 (Macaé).

O projeto vai receber e processar o gás natural das bacias de Campos e Santos, no pré-sal, e disponibilizar ao mercado o gás processado e seus subprodutos para serem utilizados, principalmente, como fontes alternativas para geração de energia. A Gás Natural Açu (GNA) é uma empresa formada a partir de uma parceria entre as empresas Prumo Logística, bp, Siemens e SPIC Brasil, dedicada ao desenvolvimento, implantação e operação de projetos estruturantes e sustentáveis de energia e gás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário