quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

PREFEITOS DA REGIÃO TOMAM POSSE

Depois da festa de Final de Ano, vários municípios do país pararam para apresentar seus novos governantes. Na região da Costa do Sol, os eventos aconteceram com elegância e muito entusiasmo. Os novos representantes foram ovacionados pelo público após demonstrarem otimismo de dias melhores para todos.



Posse em Macaé

Em Macaé, pela primeira vez na história política da cidade, a posse dos vereadores, vice e prefeito eleitos aconteceu em praça pública, na famosa Praça Central - Veríssimo de Mello. O presidente eleito, Dr. Aluizio Júnior (PV) admitiu que vai precisar de muito trabalho, coragem e transparência para cuidar de Macaé, afirmando que não vai permitir um polo passivo ambiental, a saúde com falta de leitos e doentes de câncer, equipar salas de aula e escolas, melhorar o transporte, a segurança, além de cuidar para que não falte água tratada e esgotamento sanitário em todas as casas, foi iniciado um novo governo que promete nos próximos 180 dias, mudar a cara da cidade e ver o povo feliz. Por ter mais idade, o vereador, Dr. Eduardo Cardoso (PPS) empossou os novos membros da Casa e em seguida o vice-prefeito Danilo Funke (PT) e o prefeito Dr. Aluizio Júnior (PV). Em seguida, todos apresentaram de acordo com a Lei Orgânica a declaração de bens e o diploma da Justiça Eleitoral, prestando o juramento. Mas, a novidade foi anunciada depois com a eleição de Dr. Eduardo à frente do Legislativo – eleito por 16 votos a um. 




Em Conceição de Macabu, a sessão extraordinária, ocorrida na tarde desta terça-feira, diplomou os 11 vereadores eleitos, a prefeita reeleita, Lídia Mercedes – Tedi (PT) e o vice, Marcos Couto (PSD). A cerimonia foi conduzida pelo então presidente da Câmara Municipal, o vereador reeleito Kódia Ramalho (PV), que encara pelos próximos dois anos, a cadeira majoritária da Câmara de Vereadores de Conceição de Macabu. 


Em Rio das Ostras, a posse do prefeito, Alcebíades Sabino ocorreu separadamente dos demais. Sabino foi empossado no dia primeiro, mas, os secretários, sub e vereadores foram apresentados nesta quarta-feira (02), na sede da prefeitura. 


No município de Búzios, a cerimônia aconteceu na noite de ontem, dia 1º de janeiro, no Hotel Atlântico Búzios. Presentes à cerimônia, cerca de três mil pessoas lotaram o auditório do hotel. Muito aplaudidos, o Prefeito André Granado e o Vice, Carlos Alberto Muniz, assumiram o Executivo com pronunciamentos sucintos, porém enfatizando a diretriz que a nova gestão pretende dar nos próximos quatro anos ao município buziano: educação de qualidade, sustentabilidade e um governo transparente serão os compromissos para toda a população buziana. A solenidade foi iniciada com a composição da mesa diretora, a qual foi composta pelo Prefeito e Vice-Prefeito e os nove vereadores eleitos, além da juíza Dra. Alessandra de Souza Araújo; o juiz de Direito da Comarca de Búzios, Dr. Marcelo Villas; o presidente municipal do Partido Social Cristão (PSC), Antônio Oliboni; o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Coronel Gilmar Barros e o Secretário Estadual de Turismo, Ronald Ázaro, dentre outras autoridades municipais.

André assume Prefeitura de Búzios


52612 

O médico André Granado (PSC) e o professor Carlos Alberto Muniz (PT) tomaram posse como Prefeito e Vice Prefeito de Búzios em sessão solene da Câmara de Vereadores realizada na tarde da terça-feira (1º de janeiro) no centro de convenções do Hotel Atlântico, no Centro de Búzios. A solenidade marcou também a posse dos nove vereadores eleitos para o mandato que vai até dezembro de 2016, além da eleição da nova mesa diretora da Casa que ficou formada pelos vereadores; Leandro Pereira (PSDB), como presidente; Felipe Lopes (PDT), como vice-presidente, Genilson Drumond de Pina (PSC), 1º secretário e Lorram Silveira (PDT), 2º secretário.
 
 
Tão logo iniciaram as movimentações pela disputa da presidência do Legislativo, ainda no mês de outubro, o grupo de vereadores eleitos pelo mesmo partido do ex-prefeito Mirinho Braga, PDT, não encontrou consenso em torno do apoio ao nome do vereador Carlos Henrique Pinto Gomes, do Partido Progressista (PP) para a vaga. Tanto o vereador Lorram Silveira, quanto o vereador Felipe Lopes, entendiam que o partido trabalhista deveria lançar um nome próprio para presidir a Casa Legislativa. Todavia, em reunião realizada em meados de dezembro a comissão executiva do PDT, composta de nove membros, decidiu apoiar a candidatura de Gomes, em detrimento do nome de Felipe Lopes, vereador que alcançou a segunda maior votação nas eleições proporcionais.
 
 
- Se houve infidelidade de alguma parte, esta partiu de maneira acintosa da direção do próprio diretório municipal do meu partido, que ao invés de apoiar minha candidatura para presidir o Poder Legislativo, optou por um nome de fora de nossas fileiras, como é o caso do colega Henrique Gomes do PP, - disse Lopes durante discurso inflamado, em resposta as acusações feitas um pouco antes pelo vereador e presidente municipal do PDT, vereador Messias Carvalho, quando da declaração de voto para a Presidência feita ao vereador Henrique Gomes.
 
 
Manobra política
Consumada a votação que deu vitória ao vereador Leandro Pereira, por cinco votos a quatro, o presidente do PDT, Messias Carvalho ainda tentou, numa manobra teatral, arguir a validade da sessão alegando que a realização da mesma estava em desconformidade com um dispositivo previsto pela Lei Orgânica da Câmara de Vereadores. A tentativa deixou os presentes indignados, não restando duvida que a manobra do vereador Messias, tinha por objetivo tumultuar o processo democrático. – Se a sessão era nula desde o inicio, por que o senhor resolveu falar só agora, depois de ver seu candidato derrotado? Está achando que nós somos palhaços? – gritou a todos pulmões  uma mulher presente em meio a numerosa assistência.
 
 
Após breve manifestação do representante do Poder Judiciário, a sessão prosseguiu em clima tenso, seguida de diversas interrupções, dentre elas, duas nas quais o vereador Genilson Drumond e o vereador José Marcio, justificaram suas idas respectivamente para a secretaria de Obras e de Turismo, garantindo que, ao aceitarem o convite feito pelo Prefeito André, não estariam criando nenhum prejuízo aos eleitores que lhes confiaram o voto para o exercício da vereança.
 
 
‘Fidelidade se deve ao povo e não a grupo de companheiros’
 Passadas mais de três horas desde que a cerimônia teve início, Carlo Alberto Muniz, em seu discurso de posse, relembrou alguns momentos iniciais da campanha e atribuiu a vitória a um ‘arranjo divino’. 
 
- É um momento de muita emoção chegar até aqui. Quero agradecer a todos que caminharam conosco, pois a campanha não foi fácil. Começamos com um grupo pequeno que acreditou em nós e no nosso compromisso de transformar o município em um lugar digno para se viver. Educação será nossa principal mola de transformação, assim como a infraestrutura da Cidade – disse Muniz lembrando que muitas ruas do município ainda não contam sequer com calçamento adequado. - Peço a Deus sabedoria e humildade para servir ao povo – finalizou Muniz. 
 
André Granado, que como já é sabido, se define mais como um homem de ação, do que de palavras, não poupou criticas aos maus hábitos da administração passada, durante a qual, segundo ele, os mandatários do poder se comportavam como reis e imperadores. Granado destacou que dará inicio a um governo verdadeiramente democrático, durante o qual o cidadão terá acesso a serviços e informações públicas com qualidade e presteza no atendimento.
 
- Vocês terão um Prefeito presente, um Vice-Prefeito presente e secretários presentes. Abriremos as portas para (recebermos) recursos estaduais e federais e, com o tempo, os buzianos terão a certeza que a paz e a vontade de transformar finalmente chegaram a esta Cidade – afirmou o Prefeito, pontuando que; ‘fidelidade (palavra exaustivamente usada pelos vereadores do ex-prefeito Mirinho Braga durante a sessão) se deve a um povo, e não a um grupo de companheiros’. A fala do novo Prefeito foi entendia como uma clara resposta aos discursos dos vereadores Messias Carvalho, Henrique Gomes, Joice Costa e Gugu de Nair, que durante a votação para a eleição dos nomes que iriam compor a Mesa Diretora do Legislativo, apelaram para compromissos assumidos com o grupo do ex-prefeito Mirinho Braga, na hora de definirem suas escolhas pelo candidato Henrique Gomes.  


Octávio toma posse pelo 

quarto mandato em Quissamã



Imagem sem descrição

















Os moradores do histórico município de Quissamã, viveram  neste primeiro dia de janeiro, momentos de felicidade e emoção. Tudo ficou por conta da posse do prefeito Octavio 


Carneiro que assumiu o seu quarto mandato frente ao município, sendo o primeiro governante do município. No evento, presidido pelo vereador Marcio Pessanha (último presidente do Legislativo Municipal), foram empossados também os nove vereadores. Foi uma festa de alta estílo que sem duvida marcou a posse do novo prefeito quissamaense.





“Vamos fazer um governo voltado para a população que vai ter vez e voz. Acabou a perseguição”, disse o líder político quissamaense. Ao encerrar o prefeito convocou todos os secretários a estarem às 8:30h na Prefeitura para iniciar os trabalhos.





A solenidade de posse dos novos governantes foi no Museu Casa Quissamã, às 21h30, com a presença da população de Quissamã e muitas autoridades políticas, entre elas o deputado federal Paulo Feijó (PR) e a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR).





Após a cerimônia de posse, os vereadores seguiram para a Câmara Municipal onde foi realizada a eleição da mesa diretora que ficou assim definida: a presidência da Câmara ficará a cargo de Marcelo Batista (PV), com Ronaldo Costa (PSC) vice, Isabel Pessanha (PMDB) 1ª secretária e Kitiely Freitas (PR), 2ª secretária. A mesa diretora foi eleita com sete dos nove votos, já que Marcinho Pessanha (PSD), Luiz Carlos (PSC) e Marquinhos Marikita (PSC) se abstiveram.





Vide os nomes do  secretariado


  Prefeito Octávio Carneiro:





Na ocasião todos passaram a conhecer oficialmente os novos secretários municipais, que vão auxiliar Octávio na administração do município. Fazem parte da equipe de governo, Tiago dos Santos Silva (Procurador Geral), Ana Alice de Barcelos Silva (Governo), Simone Moreira(Controladora Geral), Francisco Carlos Gomes (Educação), Junio Selem Pinto (Obras),Luiz Geraldo Paula (Meio Ambiente e Serviços Públicos), Derli Barbosa Rodrigues(Ação Social), Edi Francisco da Silva (Esporte), João Candido (Administração),Nilton Pinto (Fazenda), Carla Cabral Mariano de Oliveira (DesenvolvimentoEconômico e Urbanismo), Jorge da Penha Pessanha de Souza (Agricultura e Pesca),George Selem Pinto (Empresa Pública Municipal de Habitação), Oscar Luiz Chagas(Fundação Municipal de Turismo, Cultura e Lazer), e Jorge Rodrigues Tavares da Silva (Saúde). 





Enquanto eram nomeados os secretários municipais, em sessão extraordinária para votação da mesa diretora foi definido no plenário da Câmara Municipal, como presidente Marcelo de Souza Batista, o vice Ronaldo Costa da Silva, a 1ª secretária Isabel Cristina Pessanha e a 2ª secretária Kitiely Paula Nunes de Freitas. Além deles, foram eleitos para legislar nos próximos quatro anos, os vereadores Jorge Silva, Marcos Silva e Jorge Rodrigues Tavares da Silva, que assumirá a secretaria de Saúde, e em seu lugar, entrará o suplente José Borba Pessanha. 





Os parlamentares Luiz Carlos Fonseca Lopes e Marcio Oliveira Pessanha foram reeleitos, e querem dar continuidade ao trabalho desenvolvido no parlamento. “Reeleito fui e pretendo dar continuidade aos projetos e indicações que atendam as reivindicações da população. Por eles fui eleito e é por eles que preciso trabalhar em prol.Estou à disposição da população para realizar o melhor trabalho por Quissamã”, afirmou Marcio Pessanha. 
Ana Alice Barcelos, a nova Secretária de Governo
Fabiana de Souza, prestigiando a posse do líder e prefeito Octavio Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário