Aplicativo 'Viva Oportunidade' já possui cerca de 70 profissionais cadastrados
04/12/2015 15:35:00 - Jornalista: Catarina Brust
Foto: Imagem
Aplicativo Viva Oportunidade pode ser baixado no site www.vivaoportunidade.com.br
Essa tecnologia social é desenvolvida pela Ong Viva Rio, em parceria com a Prefeitura de Macaé/Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo/Agência de Trabalho, Educação Profissional e Renda de Macaé (Agetrab). O aplicativo estimula uma nova forma de se relacionar, fomentar e desenvolver micro atividades econômicas, buscando a formação de uma poderosa rede colaborativa que gere oportunidades de trabalho, renda e empreendedorismo. Tudo isso com alto impacto, baixa complexidade e fácil implementação.
A previsão é que ainda esse mês o aplicativo já ofereça o serviço desses profissionais para contratação. A implantação da plataforma está em fase final de teste. No site, os profissionais interessados já podem fazer seu cadastro para serem fornecedores de serviço.
- O aplicativo promove a geração de renda e emprego para esses profissionais e também é uma solução do ponto de vista da realização de projetos e solução de problemas para a população. É uma forma mais rápida para contratação de prestadores de serviços. O aplicativo não tem custo para o profissional que se cadastra e nem para quem busca o serviço, que terá que pagar apenas quando o trabalho for contratado – detalha o diretor-presidente da Agetrab, Alexandre Fernandes dos Santos.
O lançamento do Viva Oportunidade foi realizado em 9 de novembro durante a Semana Global de Empreendedorismo, com a presença do fundador da ONG Viva Rio, Rubem César Fernandes, que elogiou a visão do prefeito Dr. Aluízio, por investir em projetos inovadores, visando ao empreendedorismo.
Outro destaque do Viva Oportunidade é proporcionar opções de desenvolvimento, por meio do programa de microcrédito produtivo orientado via programa Macaé aCredita em Você.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo, Vandré Guimarães, a parceria com a ONG mostra mais uma vez que o município vem fomentando a cultura do empreendedorismo no enfrentamento da crise.
- Neste momento as pessoas precisam de oportunidade e é isto que o aplicativo oferece e proporciona. É uma ferramenta moderna e criativa como o mercado hoje necessita. A tendência é que cada vez mais os clientes busquem esses serviços na internet – pontua Vandré Guimarães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário