segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Assistentes Sociais de Quissamã participam de capacitação

    Publicado: Quarta, 09 de Novembro de 2016, 15h36 | Última atualização em Quarta, 16 de Novembro de 2016, 09h57
    Curso foi oferecido pelo Núcleo de Educação Previdenciária da Previdência Social
    Foto: Adilson dos Santos/PMQ
    Foto: Adilson dos Santos/PMQ
    Foi realizado nesta quarta-feira (09) em Quissamã, o Curso para Disseminadores Externos das informações Previdenciárias, ofertado pelo pelo Núcleo de Educação Previdenciária da Gerência Executiva do INSS, em parceria com a Secretaria de Assistência Social.
    A capacitação aconteceu na sala de reuniões do Parque de Exposições Renato Carneiro da Silva e foi direcionada aos assistentes sociais do município. O curso foi ministrado pela coordenadora do Programa de Educação Previdenciária (PEP), Fátima Leal, e a Assistente Social do INSS, Vânia Márcia Félix.
    O Programa de Educação Previdenciária (PEP) é desenvolvido pelo INSS com a finalidade de ampliar a cobertura previdenciária por meio da inclusão e permanência dos trabalhadores brasileiros nos regimes de previdência. “Além de desenvolver ações de informação e conscientização sobre direitos e deveres previdenciários, o Programa vai ao encontro da sociedade e a prepara para usufruir, com tranquilidade e segurança, de tudo que a previdência pública pode oferecer, enquanto sistema de proteção social”, explicou Vânia Márcia Félix.
    De acordo com a assistente social, o curso teve o objetivo de capacitar os profissionais para o atendimento e encaminhamentos da população, pois a partir do momento que esse profissional conhece os critérios e regras da Previdência Social, é possível fazer, de forma adequada, os encaminhamentos para o sistema previdenciário. “O grande resultado desse trabalho é levar informação para todos os usuários e, com isso, eles poderem usufruir dos benefícios da Previdência Social a que têm direito e muita vezes desconhecem”, salientou.
    Para a assistente social e técnica do CRAS, Tânia Regina Magalhães, este momento de capacitação é importante para o profissional que está na ponta do atendimento à população. “Temos que estar atualizados com as novas leis e mudanças, para atender melhor a população e os usuários dos equipamentos da assistência social, no que diz respeito à previdência social”, destacou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário