sábado, 24 de dezembro de 2016

Cine Olympia divulga programação para o mês de janeiro

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 22/12/2016 13:07

  • / SÉTIMA ARTE / 22/12/2016 13:07

    O Cine Olympia inicia o ano de 2017 com uma extensa programação para os amantes da sétima. A “Mostra Melhores do Olympia 2016”, traz ao público os melhores filmes exibidos durante todo este ano (Foto Uchôa Silva)


O Cine Olympia inicia o ano de 2017 com uma extensa programação para os amantes da sétima. A “Mostra Melhores do Olympia 2016”, traz ao público os melhores filmes exibidos durante todo o ano de acordo com a crítica dos que frequentam o espaço. A programação inicia no dia 3, com a exibição do romance alemão “Goethe”, do diretor Philipp Stölz, e segue até o dia 11 de janeiro.
04/01 – "Solaris" (Drama/Ficção Científica)
Sinopse: O famoso psiquiatra Kris Kelvin (Donatas Banionis) vai à estação espacial Solaris com uma importante missão científica: decidir se deve o trabalho realizado de investigação sobre um misterioso planeta deve continuar. Ao chegar à estação Kelvin já é surpreendido pelo suicídio de um dos integrantes da tripulação, sendo que outros dois, Snaut (Jüri Järvet) e Sartorius (Anatoli Solonitsyn), estão à beira da loucura. Com o tempo o próprio Kelvin passa a se sentir estranho, tendo transes oníricos onde vê sua ex-esposa Hari (Natalya Bondarchuk), falecida há anos.
Sessão às 18h30
05/01 – "Yema" (Drama)
Sinopse: Apesar da Guerra Civil da Argélia ter terminado oficialmente em 2002, o país continua sofrendo com os conflitos entre o governo e rebeldes islâmicos. Na zona rural da nação. Ouardia, se depara com as consequências dessa realidade: seu filho mais velho, um soldado do governo, é assassinado pelo próprio irmão, um fundamentalista.
Sessão  às 18h30
06/01 – "Duas irmãs, uma paixão" (Drama/Romance)
Sinopse: As irmãs Caroline e Charlotte Von Lengefeld são muito próximas. A primeira tem um casamento frustrante e a segunda sonha em encontrar seu grande amor. As duas acabam se apaixonando pelo escritor Friedrich Schiller e o amor é correspondido. Eles vivem um triângulo amoroso, desafiando as convenções da época, mas logo a relação entre as irmãs é abalada e nunca mais será a mesma.
Sessão às 18h30
07/01 – "Mabul" (Drama)
Sessão  às 18h30
08/01 – "Pais"
Sessão às 17h30
10/01 – "As aparências enganam" (Romance/Comédia)  
Sinopse: Hannah é uma mulher inteligente e dedicada à carreira política, mas não consegue se eleger. Então, ela resolver transformar um bruto vendedor de cerveja em candidato ao congresso para provar sua teoria.
Sessão  às 18h30
11/01 – "Quem Morre Antes"
Sessão às 18h30
12/01
Já a partir do dia 12, a programação será em alusão ao aniversário de Belém. O projeto “Cinema e Música” inicia às 18h, com a exibição de curta metragem do Charlie Chaplin. O curta contará com a participação do pianista Paulo José Campos, responsável pela trilha sonora. O projeto visa resgatar a importância do cinema mudo, assim como recuperar a tradição do Cine Olympia, que exibia filmes sempre acompanhado de orquestras na época de sua fundação.
13/01 – "Um País Maravilhoso"
Sinopse: Durante a guerra civil no Kosovo, a jovem viúva sérvia Damica se apaixona por Ramiz, um soldado albanês que, ferido na batalha, procura refugio em sua casa no lado sérvio do rio Ibar.
Sessão às 18h30
19 a 22/01 – "Sofia" (Ficção Científica)
Sinopse: Na busca por entender o melhor universo de Sophia, Joana, mãe dedicada, passa por belíssimas experiências sensoriais.
27/01 a 01/02 – "A Transformação do Mundo em Música"
Sinopse: Herzog observa em Bayreuth os preparativos e ensaios dos Festivais de Richard Wagner. Ele entrevista Wolfgang Wagner, neto do compositor alemão, e renomados diretores, regentes, cantores cenógrafos e figurinista, proporcionando imagens raras do trabalho no teatro de ópera.
A entrada é gratuita e as sessões de terça a sábado começam a partir das 18h30, já aos domingos e feriados a partir das 17h30.
Texto: Milene Amaral
Foto: Divulgação Internet
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário