Colônia de Férias na rede municipal de ensino
Inicia dia 2 de janeiro de 2017 e prossegue até dia 31 o Projeto Colônia de Férias 20
17 da Rede Municipal de Ensino. Serão beneficiadas com a ação turmas de berçário ao pré-escolar nos seguintes polos:
CEIM Criança Feliz, Rua Waldemar Tormen, n. 300, Vale das Hortências II, Bairro Efapi;
CEIM São Pedro, Rua Pará, n. 2071 D, Bairro São Pedro;
CEIM Maria da Luz Borges, Distrito de Marechal Bormann;
CEIM PE-TE-CA, Rua Kasulo, n. 335-D, Bairro Seminário;
CEIM Projeto Minha Gente, Rua Alfredo Wagner, s/n, Bairro Alvorada.
O projeto acontece desde 2006, entendendo que as políticas de atenção às crianças em situação de risco social ou pessoal se fazem necessárias. O horário de funcionamento das Instituições Educativas em Colônia de Férias será das 7h às 18h, devendo o período de permanência das crianças respeitar a carga horária e turno correspondentes a sua matrícula no ano letivo de 2016.
A Colônia de Férias 2017 destina-se exclusivamente às crianças regularmente matriculadas na Educação Infantil das Instituições Educativas Municipais no presente ano letivo (2016).
Os espaços foram pensados de maneira a atender crianças de diferentes localidades do município. O período garante aos pequenos, muitas brincadeiras, através de atividades pedagógicas diferenciadas, que priorizam o desenvolvimento das crianças através da ludicidade, a partir de atividades culturais, esportivas e recreativas, garantindo férias divertidas e seguras, alimentação saudável e de qualidade.
As ações desenvolvidas nas unidades educativas foram planejadas pela Secretaria Municipal de Educação, assim como toda a equipe de trabalho organizada. Os profissionais envolvidos na ação, entre professores, estagiárias, cozinheiras e serventes, garantem que todas as atividades acorram bem no recesso escolar. Além disso, uma coordenadora geral faz o acompanhamento em todos os Ceim’s, a partir da articulação pedagógica.
De acordo com o Secretário Municipal de Educação Igor Antonio Girotto: “A Colônia de Férias é importante por ser uma medida eficaz e de grande valor na educação municipal, por permitir que as crianças em condição de risco possam frequentar o espaço escolar e ao mesmo tempo receber alimentação de qualidade durante o recesso escolar.”
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