terça-feira, 19 de junho de 2018

Escola da Vida e Cajun atraem atenção de professores da Universidade de Bologna

Publicada em 19/06/2018, às 18h57 | Atualizada em 19/06/2018, às 18h58
Por Edlamara Conti (econti@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semas
Cajun
Professores italianos conheceram projetos desenvolvidos para crianças e adolescentes no Cajun Nova Palestina
Divulgação Semas
Escola da Vida
Grupo também fez uma visita à Escola da Vida, que desenvolve ações para inclusão de pessoas em situação de rua
As atividades de qualificação desenvolvidas para moradores de rua na Escola da Vida e as de cultura, esporte e inclusão social para crianças e adolescentes no Cajun Nova Palestina despertaram o interesse dos professores Paola Villano e Giannino Melotti, da Universidade de Bologna, na Itália. Eles conheceram os dois espaços, ligados à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), nesta terça-feira (19).
Os professores italianos estavam acompanhados da professora Mariana Bonomo, chefe do Departamento de Psicologia Social da Ufes. Além dos professores, também integram a comitiva dois técnicos da Fondazione Opera Madonna del Lavoro (Fomal), organização social ligada à diocese da região. A Fomal é uma organização que realiza atividades educativas, formativas e sociais e fomenta projetos nesses mesmos campos em diferentes partes do mundo.
Nesta quarta-feira (20), às 14 horas, o grupo se reúne com a secretária municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Nara Borgo, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV) (CDV), Leonardo Khroling, para conhecer outros projetos e possibilitar trocas de experiências e futuros projetos ou iniciativas em parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário