terça-feira, 19 de junho de 2018

Parceria com IFF garante cursos para cadastrados no CRAS

Parceria com IFF garante cursos para cadastrados no CRAS
A aula inaugural para os cursos de capacitação de Auxiliar de Cozinha e Cuidador de Pessoa Idosa aconteceu, na tarde desta quarta-feira (13), no auditório do Instituto Federal Fluminense (IFF), que ministra as atividades em parceria com a Prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social. Os alunos selecionados pela instituição, através de uma prova, são cadastrados nos programas oferecidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS I e II).
São 30 vagas para Auxiliar e 40 para Cuidador, com aulas às terças, quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 17h, na sede do IFF. Como alguns dos aprovados não fizeram a matrícula, uma lista de reclassificação será divulgada na segunda-feira (18) para o curso de Auxiliar, através do site do IFF. Já o curso de Cuidador ainda tem vagas disponíveis e os interessados podem procurar a unidade e fazer inscrição até sexta-feira (15), data em que também será aplicada a prova de seleção e liberado o resultado com os classificados.
“Para nós do IFF, poder abrir as portas para este tipo de empreendimento, está dentro daquilo que temos como missão institucional e agradecemos à Prefeitura, na gestão da prefeita Fátima Pacheco, que nos permite avançar com essa parceria. Então dou boas vindas a vocês que, a partir de amanhã, iniciarão as aulas. É o preparo para o início do exercício da cidadania, para entrar no mesrcado de trabalho com qualificação”, falou o professor e representante da direção, Manuel Martins.
“A proposta desses cursos é qualificar as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e que precisam desse apoio para ingressar no mercado de trabalho. Foram cerca de 200 inscritos que passaram pelo processo seletivo do próprio IFF e, desses, 70 foram selecionados, que ao final do curso serão certificados por essa instituição reconhecida e que abre portas para empregos”, destacou a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães.

Estavam presentes, além de Tânia e Manuel, as coordenadoras do CRAS I, Rose Lemos e do CRAS II, Ivandra Linhares, o vereador Cássio Reis e os professores do curso de Auxiliar de Cozinha, Guilherme Melo e Sara Barcelos; e a professora do curso de Cuidador de Pessoa Idosa, a enfermeira Sheila Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário