quinta-feira, 21 de junho de 2018

Exposição sobre Folia de Reis fica em cartaz até 30 de junho

Exposição sobre Folia de Reis fica em cartaz até 30 de junho
A Exposição Fotográfica “Viva Santos Reis”, que retrata a Folia de Reis na Região Sudeste, é atração no hall de entrada da Prefeitura de Quissamã. A mostra, em cartaz até 30 de junho, reúne 85 fotografias de cinco profissionais, que registram a manifestação cultural religiosa nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, e integra a programação elaborada para marcar o 29º aniversário de emancipação político-administrativa do município.
Pesquisador e curador da exposição, Daniel Arrebola foi o responsável pelo material na Região dos Lagos e Norte/Noroeste Fluminense. Ele tem como parceiros Mauro Rodrigues e Nane Camargos, que fizeram os registros em Minas Gerais; Andréa Silva, que fotografou em São Paulo; e Ratão Diniz, na Região Metropolitana do Rio. O curador comentou que a exposição completa, atualmente em cartaz no Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (Mart), estará em Quissamã no segundo semestre.

“A Folia de Reis é uma manifestação típica da Península Ibérica e chegou ao Brasil com a Corte Portuguesa. Vários grupos organizados, em cidades como Cardoso Moreira, Italva, São Fidélis, Cambuci e Miracema, mantêm viva a louvação à Sagrada Família”, ressaltou Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário